Festival Rock Campina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Festival Rock Campina é um festival de Bandas de Rock organizado pelo empresário campinense Xico Netto, que desde 2007 se transformou no maior festival de rock da cidade e do estado da Paraíba contando com mais 25 horas de show durante os dois dias do evento.

O primeiro Rock Campina foi realizado em agosto ano de 2007 na pirâmide do parque do povo, aonde contou com a banda paulista Dr. Sin como HeadLine. Porem o festival teve mais sete bandas: Zeppelin e o sopro do cão, The Ax, Setimo Sentido, Last Dream, Boa Pergunta, Hijack e Overpoint. Ao total foram mais de 8 horas de som e muita energia nesta primeira Edição.

A Segunda Edição do Rock Campina foi em dezembro de 2012, nas imediações das buninas. Nesta edição o cast das bandas foram: Black Sabbath Cover, Overpoint e Banda Shock como HeadLine. Foi uma edições aonde experiência e carisma da banda paraibana Shock fez toda a diferença, trazendo um set list com vários clássicos da banda e covers matadores que fez o publico presente ir a loucura.

Em agosto de 2013 o Rock Campina voltaria para o parque do povo, dessa vez com uma super estrutura e um grande cast de bandas de todo o brasil. Ao total foram vinte e duas bandas que se apresentaram em dois dias de festival. Outra novidade foi a incorporação dos motoclubes e tendas de lojas do mundo do rock como também o encontro de tatuadores.

A quarta edição ocorreu nos dias 11 e 12 de dezembro de 2015, e contou com as bandas Noturna Régia, Kickin' Rock, Homens Primata, Hardrockzin, Buffalo, Brain Damage, Albatroz, Piratas da Somália, Khiary, Korvak, Menthor, New Band, Tony Presley, Pipa Highway, Farpas, Delito e Overpoint, além da presença de motoclubes com exibições de motos, grupos de dança, tenda eletrônica e um Workshop para guitarristas. [1] [2]

Referências