Ficheiro:00 Rio Trombetas-Reserva Biológica do Trombetas-Pará - foto de Carolina de Melo Franco.JPG

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Imagem numa resolução maior(4 608 × 3 072 píxeis, tamanho: 5,2 MB, tipo MIME: image/jpeg)

Descrição do ficheiro

Descrição
Português: Porto Trombetas está localizada no Noroeste do estado do Pará. A vila foi construída para atender aos trabalhadores da Mineração Rio do Norte (MRN), que faz extração de bauxita. As instalações de Porto Trombetas estão localizadas no município de Oriximiná (PA), à margem direita do rio Trombetas, um dos afluentes do rio Amazonas.

As atividades de extração de bauxita da empresa são realizadas no interior da Floresta Nacional (Flona) Saracá-Taquera, uma unidade de conservação de uso sustentável criada por Decreto Federal em 1989, e que está sob a gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A Flona tem 429.600 hectares de área e está localizada à margem direita do rio Trombetas, limitando-se ao norte com a Reserva Biológica do Rio Trombetas, outra unidade de conservação federal.

A parceria com o órgão ambiental para a preservação da Saracá-Taquera é resultado de um convênio assinado inicialmente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o objetivo de monitorar, fiscalizar, realizar pesquisas científicas, promover educação ambiental e implantar projetos de alternativa de renda voltados à conservação dos recursos naturais. Posteriormente, em 2007, com a criação do ICMBio pelo governo federal, este assumiu a tarefa que hoje garante, entre outros, a preservação de espécies em extinção, como a tartaruga-da-amazônia.

Mais informações: http://www.mrn.com.br/
Data
Origem Obra do próprio
Autor Carolina Teixeira de Melo Franco

Licenciamento

Eu, titular dos direitos de autor desta obra, publico-a com a seguinte licença:
w:pt:Creative Commons
atribuição partilha nos termos da mesma licença
A utilização deste ficheiro é regulada nos termos da licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Pode:
  • partilhar – copiar, distribuir e transmitir a obra
  • recombinar – criar obras derivadas
De acordo com as seguintes condições:
  • atribuição – Tem de fazer a devida atribuição da autoria, fornecer uma hiperligação para a licença e indicar se foram feitas alterações. Pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de forma a sugerir que o licenciador o apoia ou subscreve o seu uso da obra.
  • partilha nos termos da mesma licença – Se remisturar, transformar ou ampliar o conteúdo, tem de distribuir as suas contribuições com a mesma licença ou uma licença compatível com a original.


Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

24 milímetro

image/jpeg

d12c73cca3b29bd5465072ad5c9b18ea1686639e

5 455 688 byte

3 072 pixel

4 608 pixel

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual00h23min de 1 de junho de 2015Miniatura da versão das 00h23min de 1 de junho de 20154 608 × 3 072 (5,2 MB)Carolina Teixeira de Melo FrancoUser created page with UploadWizard

A seguinte página usa este ficheiro:

Metadados