Ficheiro:Audio file of Ciclo do Ouro.wav

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Audio_file_of_Ciclo_do_Ouro.wav(Ficheiro de áudio WAV, duração 2 min 25 s, 1,41 Mbps no total, tamanho do ficheiro: 24,34 MB)

Descrição do ficheiro

Descrição
Português: Versão audível do quadro Ciclo do Ouro, de Rodolfo Amoedo. Trabalho realizado em programa de educação na Faculdade Cásper Líbero sob orientação da Profa. Filomena Salemme e do Prof. João Alexandre Peschanski, com apoio do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil e da equipe educativa do Museu Paulista.

O texto da audiodescrição é:“Ciclo do ouro” de Rodolfo Amoedo. Pintado a óleo sobre tela, em 1922. A pintura tem uma área plana e verde como cenário, e grandes colinas ao fundo. No primeiro plano, do lado esquerdo, podemos ver um homem de pele clara. Seus cabelos e seu denso bigode são castanhos escuros e lisos. Em sua cabeça, há um chapéu de palha, que possui as laterais curvadas para cima. Ele veste uma camisa branca que está um pouco aberta na altura de seu peitoral e as mangas estão dobradas até a altura de seus cotovelos. A camisa está presa dentro de uma calça marrom que é bem folgada. Um cinto marrom, na altura de sua cintura, ajuda a prender a camisa e a calça. Ele está calçando um par de botas que vão até os seus joelhos, elas são da mesma cor que a calça. As botas possuem esporas. O homem está com a postura erguida. Seu braço direito está dobrado na altura de sua barriga e nele está pendurado em chicote grande e marrom. Sua mão esquerda está sobre uma peneira que possui um tamanho médio e é arredondada. A peneira está sendo segurada também por um homem negro, que possui um corpo forte e músculos bem definidos. Ele veste apenas um calção bege que vai até o meio de suas coxas. O homem negro está descalço e sua postura está um pouco curvada na direção do homem branco. Seu cabelo é bem curto e possui uma tonalidade bem semelhante a cor de sua pele. Um pouco atrás de ambos, tem um chapéu de palha no chão, coberto pela grama verde. Um pouco mais atrás, no canto direito da obra, existem dois homens, ambos de pele clara e cada um veste apenas um pano para cobrir seus órgãos genitais.

Um dos homens está com uma lança na mão esquerda, e a ponta do objeto está apoiado em seu ombro e sua mão direita está apoiada em sua cintura. O outro homem tem um chapéu na cabeça. Ambos estão olhando para o homem de camisa branca e para o homem negro. Em terceiro plano, um pouco mais distante, existem mais duas pessoas que não possuem suas silhuetas bem definidas. Elas estão perto de um caminho de pedras que cruza a obra pelo meio, na horizontal. Ambas estão entretidas com peneiras e uma delas possui um chapéu em sua cabeça. Audiodescrição por Fernanda Baccaro, projeto de educação na Faculdade Cásper Líbero.
Data
Origem Obra do próprio
Autor FernandaBaccaro1

Licenciamento

Eu, titular dos direitos de autor desta obra, publico-a com a seguinte licença:
w:pt:Creative Commons
atribuição partilha nos termos da mesma licença
A utilização deste ficheiro é regulada nos termos da licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Pode:
  • partilhar – copiar, distribuir e transmitir a obra
  • recombinar – criar obras derivadas
De acordo com as seguintes condições:
  • atribuição – Tem de fazer a devida atribuição da autoria, fornecer uma hiperligação para a licença e indicar se foram feitas alterações. Pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de forma a sugerir que o licenciador o apoia ou subscreve o seu uso da obra.
  • partilha nos termos da mesma licença – Se remisturar, transformar ou ampliar o conteúdo, tem de distribuir as suas contribuições com a mesma licença ou uma licença compatível com a original.

Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

Um valor sem um elemento no repositório Wikidata

0537d5f973aa88ae37e93189ee0ed272db2e7265

25 526 094 byte

144,70530612244897 segundo

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual23h40min de 21 de novembro de 20172 min 25 s (24,34 MB)FernandaBaccaro1User created page with UploadWizard

Utilização global do ficheiro

As seguintes wikis usam este ficheiro: