Ficheiro:Brasao smmadalena.jpg

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Brasao_smmadalena.jpg(500 × 542 píxeis, tamanho: 119 kB, tipo MIME: image/jpeg)

Descrição do ficheiro

Descrição
Português: DESCRIÇÃO HERALDICA - Escudo português esquartelado. O primeiro quartel de blau (azul), com a silhueta da majestosa igreja Matriz de Santa Maria Madalena, de prata, com um cantão de goles (vermelho) carregado de três silhuetas de casas simples, postas em pala, à destra, e a silhueta da primitiva igreja e uma cruz latina, também postas em pala, a sinistra, tudo de prata. O segundo quartel de ouro, com a representação da silhueta, onde se destaca a Pedra Dubois ao natural, cortado em contrabanda por um campo ondulado de sinople (verde). O terceiro quartel de prata, com a representação de uma gruta-nicho, de pedras, com a efígie de Nossa Senhora de Lourdes, e uma pequena vegetação de sinopla (verde) a destra e a sinistra da abertura, de cuja base escorre uma fonte de água de blau (azul), todo o conjunto assentado num resplendor de goles (vermelho). O quarto quartel de sinopla (verde) com duas faixas onduladas de prata e aguadas de blau (azul), sendo a superior reduzida com três ondulações e a inferior com quatro. Na base um listel de prata, forrado de goles (vermelho) com três dobras, ostentando os seguintes dizeres de sable (preto): 27-4-1935, SALUS LABOR SPES e 8-6-1862. Como suportes, dois ramos de cafeeiro de sinopla (verde), frutado de goles (vermelho), à destra e à sinistra, e passados em aspa sob o escudo. Encimando o conjunto, a coroa mural de cinco torres de prata, abertas e iluminadas de sable (preto).
Data
Origem http://www.pmsmm.rj.gov.br
Autor Raul Breno Marquardt

Licenciamento

Public domain Eu, titular dos direitos de autor desta obra, dedico-a ao domínio público, com aplicação em todo o mundo.
Nalguns países isto pode não ser legalmente possível; se assim for:
Concedo a todos o direito de usar esta obra para qualquer fim, sem quaisquer condições, a menos que tais condições sejam impostas por lei.

Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

image/jpeg

6163224ccc6665541692592ba08dfc2885f32201

121 403 byte

542 pixel

500 pixel

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual14h20min de 25 de maio de 2010Miniatura da versão das 14h20min de 25 de maio de 2010500 × 542 (119 kB)Ranierycosta{{Information |Description={{pt|1=Novo Brasão de armas da Prefeitura de Santa Maria Madalena - RJ}} |Source=Poder Excutivo |Author=Raul Breno Marquardt |Date=21-05-2010 |Permission= |other_versions= }}

A seguinte página usa este ficheiro:

Utilização global do ficheiro

As seguintes wikis usam este ficheiro:

Metadados