Ficheiro:Museu Militar - Lisboa - Portugal (51161925993).jpg

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Imagem numa resolução maior(3 976 × 2 982 píxeis, tamanho: 2,3 MB, tipo MIME: image/jpeg)

Descrição do ficheiro

Descrição

O Museu Militar de Lisboa é possuidor de um vasto e valioso património museológico.

Começou a ser organizado em 1842, no “Arsenal Real do Exército” pelo Barão de Monte Pedral, com a finalidade de guardar e conservar material bélico.

No Reinado de D. Maria II, por Decreto Real de 10 de Dezembro de 1851, o edifício passou a denominar-se por Museu de Artilharia, nome que conservaria até 1926, data em que passou a ter a atual designação.

Nos finais do Séc. XIX e inicio do Séc. XX, o seu primeiro Diretor, General José Eduardo Castelbranco, para apoiar a exposição das peças, fez decorar novas salas com trabalhos dos nossos melhores artistas da época de pintura, escultura e azulejaria.

Missão


Promove a valorização, o enriquecimento e a exposição do património histórico-militar à sua guarda;

Inventariar e conservar o património que lhe está atribuído;

Divulgar os valores culturais ligados à história militar;

Participar em eventos de interesse histórico-militar ou com relevante significado histórico-cultural.

VISÃO


Estabelecer o Museu como referencial, na promoção da cultura histórico-militar, fortalecendo o sentido da identidade nacional e valores de cidadania, através da salvaguarda, investigação e divulgação do seu Património.

OBJECTIVO ESTRATÉGICO


Aumentar a qualidade de serviço para que seja garantido o aumento sustentado do "potencial" de visitantes. Para que este objectivo geral seja alcançado, torna-se fundamental a implementação de mecanismos e práticas que permitam a expansão da informação no que diz respeito à oferta do Museu, suportados por uma comunicação assertiva dos seus funcionários e serviços.

Concretiza-se pela implementação do Projecto 3.8/MML, que tem como linhas gerais, o desenvolvimento (I) de competências nas guias do Museu (II) e dos produtos de informação ao público, com investimento em tecnologia de apoio a visitantes estrangeiros, e ainda, na implementação do (II) programa de exposições temporárias. <a href="https://www.exercito.pt/pt/quem-somos/organizacao/ceme/vceme/dhcm/lisboa" rel="noreferrer nofollow">www.exercito.pt/pt/quem-somos/organizacao/ceme/vceme/dhcm...</a>
Data
Origem Museu Militar - Lisboa - Portugal 🇵🇹
Autor Vitor Oliveira from Torres Vedras, PORTUGAL
Localização da câmara 38° 42′ 46,21″ N, 9° 07′ 28,11″ O Kartographer map based on OpenStreetMap.Esta e outras imagens nas suas localizações em: OpenStreetMapinfo

Licenciamento

w:pt:Creative Commons
atribuição partilha nos termos da mesma licença
A utilização deste ficheiro é regulada nos termos da licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 2.0 Genérica.
Pode:
  • partilhar – copiar, distribuir e transmitir a obra
  • recombinar – criar obras derivadas
De acordo com as seguintes condições:
  • atribuição – Tem de fazer a devida atribuição da autoria, fornecer uma hiperligação para a licença e indicar se foram feitas alterações. Pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de forma a sugerir que o licenciador o apoia ou subscreve o seu uso da obra.
  • partilha nos termos da mesma licença – Se remisturar, transformar ou ampliar o conteúdo, tem de distribuir as suas contribuições com a mesma licença ou uma licença compatível com a original.
Esta imagem foi originalmente carregada no Flickr por Portuguese_eyes em https://flickr.com/photos/21446942@N00/51161925993. Ela foi revisada em 24 de maio de 2021 pelo robô FlickreviewR 2, que confirmou o licenciamento da imagem sob os termos de cc-by-sa-2.0.

24 de maio de 2021

Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

38°42'46.210"N, 9°7'28.114"W

4,25 milímetro

image/jpeg

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual15h33min de 24 de maio de 2021Miniatura da versão das 15h33min de 24 de maio de 20213 976 × 2 982 (2,3 MB)TmTransferred from Flickr via #flickr2commons

A seguinte página usa este ficheiro:

Metadados