Ficheiro:NOB-RioParaguai.jpg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Imagem numa resolução maior(1 068 × 686 píxeis, tamanho: 122 kB, tipo MIME: image/jpeg)

Descrição do ficheiro[editar]

Altíssima Ponte Eurico Gaspar Dutra, sobre o Rio Paraguai da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, com cerca de 2km de extensão. Inaugurada em 1947, possibilitou a ligação ferroviária entre o Brasil e a Bolívia. Inicialmente se chamava Ponte Rio Branco.

HISTÓRIA Estando situada num local totalmente plano (pantanal), foi dificil para os construtores dicidirem se seria uma ponte pensil (com uma parte que se levanta no meio, para os navios passarem), ou fixa, como finalmente foi construída, porisso essa grande altura no ponto mais alto, no meio da ponte. Contam descendentes de trabalhadores na construção desta ponte que caíram varios trabalhadores no rio e foram devorados por piranhas. Aumentou assim o numero de trabalhadores que morreram na construção da Noroeste do Brasil, sendo que morreram muitos pela malária e mortos pelos indios Coroados, no Estado de São Paulo.

Foto: Banco de Informações dos Transportes do Ministério dos Transportes do Brasil: Ponte Eurico Gaspar Dutra , onde é possível conhecer maiores detalhes sobre esta grande obra de engenharia.

Licenciamento[editar]

Green copyright.svg
O detentor dos direitos de autor desta obra permite que qualquer pessoa a utilize para qualquer fim, incluindo a sua redistribuição, uso comercial e modificação, sem qualquer restrição.

Dialog-warning.svg Verifique a origem, para se certificar de que a afirmação acima está correta. Em particular, note que a publicação na Internet, tal como a publicação por qualquer outro meio, não implica em si mesma uma autorização de distribuição. Os ficheiros sem uma autorização válida devem ser marcados com {{subst:npd}}.

Notas de utilização:

  • Se a obra requer atribuição, use {{Attribution}} em vez desta predefinição.
  • Se a obra é de sua autoria, use {{Cc-zero}} em vez desta predefinição, por favor.

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual07h51min de 28 de maio de 2007Miniatura da versão das 07h51min de 28 de maio de 20071 068 × 686 (122 kB)Lieselcorr.
13h34min de 9 de maio de 2006Miniatura da versão das 13h34min de 9 de maio de 20061 076 × 686 (151 kB)Dalton~commonswikiPonte sobre o Rio Paraguai ("Ponte Rio Branco") da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, com cerca de 2km de extensão. A ponte possibilitou a ligação ferroviária entre o Brasil e a Bolívia.

Utilização global do ficheiro

As seguintes wikis usam este ficheiro: