Fildzz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fildzz
Informação geral
Nome completo Gustavo Tavares da Mata Barreto
Também conhecido(a) como Fildzz
Nascimento 26 de maio de 1977 (40 anos)
Origem Santos, SP
País  Brasil
Gênero(s) rock alternativo
hardcore melódico
punk rock
pop rock
Instrumento(s) vocal
guitarra
violão
Período em atividade 2000 - atualmente
Outras ocupações ginasta
Gravadora(s) Sony, Deckdisc, Blast Stage Records
Afiliação(ões) Aliados, Charlie Brown Jr
Página oficial www.aliadosoficial.com.br

Gustavo Tavares da Mata Barreto (Santos, 26 de maio de 1977), mais conhecido pelo nome artístico Fildzz, é um cantor, guitarrista e ginasta olímpico brasileiro, mais conhecido por ser o vocalista e percussionista da banda de rock santista Aliados (banda).

Fildzz também foi atleta profissional de ginástica olímpica, sagrando-se campeão brasileiro em 1998, e campeão pan-americano no ano seguinte. Abandonou a carreira para se dedicar a música.

Seu apelido Fildzz surgiu por Dudu e Rafa o chamarem de Fio Desencapado, por pular (costuma dar cambalhotas nos shows) e ser muito agitado. A partir disso, o apelido foi ficando mais simples, até se tornar simplesmente Fildzz.

A maior vitória na vida do cantor, como ele mesmo diz, foi ter se curado de um câncer nos rins, no ano de 2004, descoberto pouco tempo depois do lançamento do segundo álbum da banda, A Dose Certa.

Trajetória[editar | editar código-fonte]

No ano de 2000, Fildzz e seu amigo Dudu Golzi (guitarra) escreveram suas primeiras letras e acordes sem grandes pretensões. Pouco tempo depois ocorreu o primeiro ensaio com Rafa Borba (bateria), começando a se formar uma banda. A partir disso os músicos sentiram a necessidade de um baixista, então convidaram Oliver Kivitz (baixo), que era amigo de Rafa Borba, para se juntar à banda.

Gravaram a primeira demo com produção de Thiago (guitarra), que na época ainda estava no Charlie Brown Jr. e, além de ajudar na gravação, acabou casando-se e, logo apos seu casamento, saiu do Charlie Brown Jr e se juntou aos Aliados (Aliados 13, na época). Dois anos depois Thiago Castanho deixou a banda para seguir outros projetos.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com o Aliados[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio
DVDs
  • 2007 - Te Encontro Por Aí
  • 2009 - Somos todos Nós

Referências

  1. «Grupo santista Aliados lança o álbum "Amplificado", o primeiro pela SONY BMG » Notícias » Noite». riolounge.com.br. Consultado em 16 de janeiro de 2009  Texto " Rio Lounge - Diversão a cada clique! " ignorado (ajuda)