Final Destination 2 (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Final Destination 2
Autor(es) Natasha Rhodes
Nancy A. Collins
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Gênero Terror/Suspense
Editora Black Flame
Lançamento 31 de janeiro de 2006
ISBN 1844163180
Cronologia
Final Destination (livro)
Final Destination 3 (livro)

Final Destination 2 (Premonição 2 no Brasil e O Último Destino 2 em Portugal) é uma versão do filme de mesmo nome escrita por Nancy A. Collins e Natasha Rhodes.

No momento não está disponível no Brasil.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Diferenças entre o livro e o filme[editar | editar código-fonte]

  • Os sobrenomes mudam. Dano Royale (cujo sobrenome do filme é Estevez), Shaina Gordon (McKlank), Frankie Arnold (Whitman), Rory Cunningham (Peters), Kat O'Brien (Jennings) e Eugene Hooper (Dix).
  • Tim no filme é um adolescente de quinze anos, mas no livro é um garoto chato e obeso. Quando ele vai ao dentista, sozinho (ao contrário do filme em que vai com Nora), encontra um caminhão de chocolates aberto e rouba alguns, colocando em sua mochila. No consultório quando está deitado na maca, o botão de sua calça voa pela janela (por soltar sua barriga ao arrotar). Ao sair do dentista, ele escorrega no botão e depois pisa em algo que faz o operário soltar o vidro. Tim não olha para cima como no filme, pois no livro está lambendo os dedos cobertos de chocolate. No livro os pombos não causam sua morte.
  • A morte de Kat no filme foi causada por um bombeiro. No livro foi pelo pai de Brian Gibbons.
  • A morte de Eugene e Clear foi causada por uma faísca no filme. No livro foi devido Clear aparece com palavras cruzadas e um bolo de aniversário, quando um tanque de oxigênio explode, e o fogo causa uma explosão, e mata os dois.
  • Na edição interativa de Premonição 3, tem um trecho onde é revelado uma morte alternativa para os personagens Kimberly e Tom que morrem retalhados por um woodchipper, mas o livro do terceiro filme não menciona isto, já que ele foi inspirado por um roteiro antigo do filme.