Final Fantasy Tactics

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Final Fantasy Tactics
Desenvolvedora(s) SquareSoft
Publicadora(s) SquareSoft
Sony Computer Entertainment
Diretor(es) Yasumi Matsuno
Produtor(es) Hironobu Sakaguchi
Projetista(s) Hiroyuki Ito
Escritor(es) Yasumi Matsuno
Compositor(es) Hitoshi Sakimoto
Masaharu Iwata
Artista(s) Hiroshi Minagawa
Akihiko Yoshida
Hideo Minaba
Plataforma(s) PlayStation
Série Final Fantasy
Data(s) de lançamento
  • JP 20 de junho de 1997
  • AN 28 de janeiro de 1998
Gênero(s) RPG eletrônico tático
Modos de jogo Um jogador
Disambig grey.svg Nota: Se procura o jogo para Game Boy Advance, veja Final Fantasy Tactics Advance.

Final Fantasy Tactics (ファイナルファンタジータクティクス, Fainaru Fantajī Takutikusu?) é um jogo eletrônico RPG tático desenvolvido e publicado pela SquareSoft para o PlayStation. Foi o primeiro jogo da subsérie Final Fantasy Tactics, sendo lançado no Japão em junho de 1997 e nos Estados Unidos em janeiro de 1998. O jogo combina elementos temáticos da série Final Fantasy com um motor de jogo e sistema de batalha diferente do que havia sido feito anteriormente na franquia. Tactics usa um campo de jogo tridimensional, isométrico e rotacionável.

O jogo se passa em um reino medieval ficcional chamado Ivalice criado pelo diretor e roteirista Yasumi Matsuno. A história segue Ramza Beoulve, um cadete que acaba se envolvendo no meio de um complicado conflito militar conhecido como A Guerra do Leão, onde duas facções nobres rivais estão competindo pelo trono do reino. Ramza e seus aliados acabam descobrindo um plano sinistro por de trás da guerra.

Um título spin-off chamado Final Fantasy Tactics Advance foi lançado em 2003 para o Game Boy Advance, com sua sequência Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift sendo lançada em 2007 para o Nintendo DS. Vários outros jogos desde então utilizaram Ivalice como cenário principal, como Vagrant Story e Final Fantasy XII. De forma geral, Tactics foi bem recebido pela crítica e se tornou bem popular com os fãs da série.

Ver também[editar | editar código-fonte]