Esta foi a segunda oportunidade em que ambos os times a alcançarem a decisão do campeonato possuíam a chance de conquistar uma tríplice coroa, visto que os dois clubes se sagraram campeões do campeonato e da copa nacional naquela temporada. O Barcelona marcou o primeiro gol da partida no primeiro tempo aos quatro minutos, com o meio-campista Ivan Rakitić. Dez minutos após o intervalo, a Juventus igualou o marcador com um gol do atacante Álvaro Morata. Aos vinte e três minutos, Luis Suárez colocou novamente o Barcelona à frente no placar, e o placar final de 3–1 foi confirmado quando Neymar marcou o último tento da partida. Este foi a quinta conquista do Barcelona na competição, alcançando assim pela segunda vez a tríplice coroa, a qual também esteve presente em 2009.
O Estádio Olímpico de Berlim foi escolhido como sede da final em reunião do comitê executivo da UEFA em 23 de maio de 2013.[5] Esta foi a primeira final desta competição sediada em Berlim.
O atual Olympiastadion foi construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1936 e formou a parte sul do Reichssportfeld (hoje Olympiapark Berlim). Durante a Segunda Guerra Mundial, a área do estádio sofreu poucos danos. Depois da guerra, a ocupação militar Allied usou a parte norte da Reichssportfeld como sua sede até 1949.
Além de seu uso como um estádio olímpico, o Olympiastadion tem uma forte tradição futebolística. Historicamente, tem sido a casa do Hertha Berlim desde 1963. Também sediou três partidas na Copa do Mundo FIFA de 1974. Foi reformado antes da Copa do Mundo FIFA de 2006, na qual ele recebeu seis jogos, incluindo a final.[6]
Com uma capacidade total do estádio de 70 500, 46 000 ingressos estavam disponíveis para o público em geral, as duas equipes finalistas receberam 20 000 ingressos. Os ingressos estavam a venda em quatro faixas de preço: 390 euros, 280 euros, 160 euros e 70 euros.[9] Os 6 000 ingressos restantes foram destinados aos patrocinadores e funcionários.[10]