Find a Grave

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Find a grave)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde março de 2016).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Find a Grave
Antigo logo do Find A Grave (1995-2018)
Proprietário(s) Jim Tipton
Requer pagamento? não
Gênero referência
Cadastro opcional
País de origem Estados Unidos
Idioma(s) inglês
Lançamento 1995
Desenvolvedor Jim Tipton
Endereço eletrónico FindaGrave.com

Find a Grave é um website comercial que providencia acesso grátis a um banco de dados com informações sobre a localização de túmulos de pessoas famosas de todo o mundo. O site foi fundado em 1995 por Jim Tipton, um residente de Salt Lake City.

História[editar | editar código-fonte]

De acordo com o fundador, Jim Tipton,[1] o site foi desenvolvido em 1995 para mostrar e endereçar o local onde o túmulo de várias celebridades está localizado.[2] Após algum tempo, um Fórum de discussão foi criado no site.[3] Em 2016, o site afirmou que contém mais de 143 milhões de registros.

Conteúdo e recursos[editar | editar código-fonte]

O site contém listas de cemitérios e túmulos de todo o mundo. Os cemitérios estadunidenses são organizados por estado e condado, e muitos cemitérios contêm Google Maps (com coordenações de GPS providenciadas pelos contribuintes e também pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos), além de fotografias dos cemitérios.

Os túmulos individuais contém algumas informações, como data e lugar de morte, informações biográficas, cemitério em que o túmulo se encontra, fotografias, guia de informações e algumas informações adicionais dos contribuintes.[4]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Este site é muito grande, e o número de voluntários não-cadastrados que contribui para o site também é muito grande. No passar dos anos, alguns têm ficado muito chateados com as controvérsias e os conflitos existentes no Fórum, alegando ações arbitrárias pelos administradores.[5][6]

Referências

  1. Sobre o Find a Grave & Jim Tipton
  2. «Find A Grave member: Jim Tipton». Find a Grave. Ancestry.com. 2007. Consultado em 29 de agosto de 2018 
  3. Maynard, Meleah (16 de fevereiro de 2000). «Grave Matters: Minnesota's dead are only a click away». Minneapolis e Saint Paul, Minnesota: Star Tribune Media Company LLC. City Pages. Consultado em 29 de agosto de 2018. Arquivado do original em 29 de agosto de 2018 
  4. Find a Grave: Questões Frequentemente Perguntadas (FAQ) www.FindaGrave.com
  5. Find a Grave, conflitos entre os usuários.
  6. Find a Grave, informações adicioanais sobre os usuários.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]