Firenze (Harry Potter)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Firenze
Firenze
Dados pessoais
Sexo Masculino
Cabelo Louro-prata
Olhos Azuis
Dados biográficos
Organizações as
quais pertence
Ordem de Merlim; Liga de Defesa contra as Forças do Mal
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Intérprete Ray Fearon
Personagem da série Harry Potter
Portal A Wikipédia possui o
Portal Harry Potter

Firenze é um centauro com cabelos louro-prata, o corpo é de cavalo palomino (pelagem dourada, e cauda branca) e ele possui olhos azuis.

É um centauro que aparece pela primeira vez em 1991, quando Harry Potter está cumprindo uma detenção na Floresta Proibida em seu primeiro ano em Hogwarts. Voldemort aparece, começando a perseguir Harry; então Firenze surge, lançando através das suas patas dianteiras, um encantamento que atordoa e, afugenta Voldemort. Esta é uma característica que os centauros possuem para se defenderem dos humanos. Confia mais nos seres humanos do que o resto dos centauros de sua espécie, e permite que Harry cavalgue em suas costas, coisa que os centauros abominam, para levá-lo até um local seguro e o ajuda a entender que Voldemort é quem andava pela Floresta Proibida e que planejava roubar a Pedra Filosofal.

Em 1996, quando Dumbledore precisa de um professor de Adivinhação com urgência para substituir Trelawney, ele nomeia Firenze, o que causa a ira dos outros centauros. Eles consideram Firenze um traidor, e ele é banido do grupo. Mesmo quando Trelawney retorna para as aulas, o centauro continua dividindo as classes de Adivinhação com ela.

Antes de se mudar para Hogwarts, ele habitava a Floresta Proibida. Mas,ao aceitar o convite de Dumbledore, Firenze briga com o seu bando. Os centauros já haviam implicado com o fato de ele ter carregado Harry para salvá-lo de Voldemort (acham um ato de subserviência), e, iniciar os alunos nos segredos de interpretar as estrelas é a gota d’água. Ele foi considerado um traidor e foi graças a intervenção de Hagrid que ele não foi morto pelos outros centauros.

Banido, passa a morar na escola e dividir as aulas de Adivinhação com Trelawney, para a indignação dela (que o considera um cavalo).

Firenze também alerta Hagrid de que a tentativa de ensinar boas maneiras para seu meio-irmão gigante Grope não está funcionando.

Mais informações[editar | editar código-fonte]

Após a batalha em Hogwarts, os centauros aceitaram Firenze no bando e perceberam que a inclinação que tinha por humanos, era motivo de honra e não algo vergonhoso.