Fisherman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fisherman
Nome completo várias identidades desconhecidas
Espécie Humano
Ocupação Criminoso
Afiliações Sociedade Secreta dos Super-vilões
Trio Terrível.
Terra Natal Terra
Criado por Henry Boltinoff
Nick Cardy
Primeira aparição Aquaman # 21 (Maio de 1965)
Editora(s) DC Comics
Espécie Humano
Terra natal Terra
Afiliações Sociedade Secreta dos Super-vilões
Trio Terrível.
Ocupação Criminoso
Parceria Karla
Unthing
Inimigos Aquaman
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos Pescador
Habilidades Perito em combate corporal
Durabilidade sobre-humana
Adaptação aquática

Pescador (Fisherman, em inglês) é um vilão fictício da DC Comics e um dos principais inimigos do Aquaman. Surgiu nos quadrinhos do Aquaman em 1965, como um vilão misterioso que possuía um vara de pescar como arma; depois de sua primeira aparição, ele reapareceu pouco tempo depois, acompanhado de Karla e Unthing, formando o grupo de supervilões o Trio Terrível (que não voltou a aparecer novamente). Ele logo se tornou um dos vilões mais recorrentes do Aquaman durante as décadas de 60 e 70, porém nas duas décadas seguintes, ele foi visto basicamente apenas em outros quadrinhos, integrando grupos de super-vilões e enfrentando outros super-heróis (como Demônio Azul).

Em 2007, após ter sido morto por policiais em Gotham City Contra O Crime, ele reapareceu nos quadrinhos do Aquaman, onde finalmente sua origem foi contada. Durante uma autopsia, foi revelado que seu elmo na verdade se tratava de um parasita alienígena disfarçado, um parasita que mais tarde conseguiu escapar e encontrar um novo hospedeiro, revivendo o Pescador. O parasita que é aquático, ataca sempre homens sozinhos próximos do mar (muitas vezes pescadores), grudando em seus rostos e depois assumindo o comando de seus corpos, depois disso, ele passa a cometer diversos crimes até que o corpo de hospedeiro ainda lhe seja útil.

Antes do reboot da DC Comics, ele ainda apareceu em edições da saga Flashpoint (comics) em 2011, como sendo membro da tripulação pirata de Deathstroke. Suas armas consistem em uma vara de pescar de titânio, iscas explosivas ou de gás que remove de seu cinto, redes de pesca e uma espada com ponta de anzol.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Pescador apareceu em episódios da série animada do The Superman/Aquaman Hour of Adventure de 1968, em episódios de Batman: Os Bravos e Destemidos de 2011 e muito brevemente no longa animado Justice League: The Flashpoint Paradox de 2013. Ele ainda apareceu no game Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure de 2013 (PC e Wii U), como um dos 2.000 personagens.