Flag football

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
No Flag football, ao invés de equipamentos, os jogadores usam fitas (flags)

Flag football é um jogo semelhante ao futebol americano, porém parecendo uma luta de MMA, onde os jogadores podem ter contato muito brusco entre eles. No Flag football é usado um cinto de flag (uma espécie de fita). Caso o jogador do time da defesa tirar este cinto, o time de ataque perde a posse da bola imediatamente, sem direito a perder um down, ou seja, perdeu a flag perdeu o jogo. Como já foi dito no início, o Flag football é um esporte de muito contato, por isso, um praticante desse esporte tem que ter muito preparo físico, força e velocidade, muitos jogadores já saíram contundidos ou até mesmo mortos desse jogo.

Variações[editar | editar código-fonte]

Principalmente porque não há organização sancionadora dominante para o esporte, o jogo sofreu várias variações: 9, 8, 7, 6, 5 e 4 jogadores de cada lado; Misto ou sexo único; Sem chute e punção; Com conversões após o ponto (incluindo algumas com tentativas de 1, 2 e 3 pontos) ou sem; Tamanhos de campo que variam do tamanho total da Canadian Football League (CFL), do National Football League (NFL) (120 metros de comprimento por 53 de largura), ou até mesmo com um campo de 1/3 do tamanho oficial.

Uma distinção importante é se Lineman está autorizado a pegar passes ("Lineman Elegíveis") ou, como na NFL / CFL, não está autorizado a fazê-lo ("Linel Inelegible"). A bandeira (e toque) futebol também pode ser dividida em "contato" ou "não contato", dependendo de se bloqueio é permitido; se permitido, o bloqueio geralmente é restrito ao peito.[1]

Referências

  1. «Flag Football Plays - Lineman and Blocking». Best Flag Football Plays. Consultado em 1 de janeiro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]