Flammarion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Flammarion Gimenez Neto (São Paulo, 6 de agosto de 1951 - Rio de Janeiro, 12 de julho de 2008) foi um músico, arranjador e contrabaixista brasileiro. Filho de Lamartine Carlos Gimenez (trombonista do Teatro Municipal do RJ/Orquestra da Globo/Orquestra Tabajara/Orquestra Som Global) e Alaide Gaudêncio Gimenez, irmão de Beatriz Gimenez, Wagner Gimenez e Márcia Regina Gimenez.

Considerado por diversos músicos e críticos como o melhor músico brasileiro no ano de 1985,[carece de fontes?] Flammarion passou a infância no bairro da Vila Maria em São Paulo. Na adolescência se mudou para Niterói, no Rio de Janeiro. Tomou gosto pela música e logo montou uma banda com seu grande amigo (futuramente cunhado) Juaciara (Jô), tocavam em bailes pela cidade de Niterói movidos ao som dos Beatles e da Jovem Guarda. Foi em um desse bailes que Flammarion conheceu uma das irmãs de Jô, Rosélia. O namoro se tornou em um casamento que durou 25 anos, todos eles vividos na rua do Russel, no Bairro da Glória, centro do Rio de Janeiro, onde criaram seus filhos Marcelo Gimenez e Aloana Gimenez.

Após 25 anos de casamento Flammarion se separou de Rose e manteve uma relação conjugal com Lúcia (cantora), e deste relacionamento nasceu Gabriel Gimenez.


Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.