Flash (programa de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Flash, veja Flash (desambiguação).
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2016). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Flash
Informação geral
Formato
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Apresentador(es) Amaury Jr.
Exibição
Transmissão original 25 de agosto de 1986 - 5 de outubro de 2001

Flash foi um programa de entrevistas e cobertura de festas e eventos apresentado por Amaury Jr. em várias emissoras de televisão do Brasil a partir de 1986. Em seu longo período na Rede Bandeirantes, o programa deu fama a Amaury Jr. como colunista social eletrônico.

O programa surgiu em 1982 na TV Gazeta, inicialmente como uma cobertura de cinco minutos das festas paulistanas. Seis meses depois, Flash foi transferido para a Rede Record e, no ano seguinte, para a Rede Bandeirantes, onde ganhou expressão nacional. Também era reprisado das 13:00 às 14:00.

Na Bandeirantes, Amaury Jr. ampliou a cobertura do programa, passando a visitar mais festas e eventos fora de São Paulo. Também se tornaram marcantes no Flash as frequentes viagens internacionais (especialmente para Punta del Este e a Flórida). Nessas ocasiões, Julio Iglesias, Tony Bennett, Donald Trump, Celine Dion e Shirley MacLaine foram algumas das personalidades que conversaram com o apresentador.

Em 2001 Amaury Jr. trocou a Bandeirantes pela Rede Record pouco depois da entrada de Otávio Mesquita (apresentador do Perfil, uma coluna social eletrônica concorrente) na Bandeirantes. Seu relacionamento com a nova administração da Record foi conturbado. O apresentador denunciou a emissora por cortar tempo e equipe do programa, tirar a atração do ar por ato arbitrário, impor restrições ao conteúdo editorial e atrasar o lançamento de um segundo programa previsto no contrato.

Em 19 de novembro de 2002 lançou na RedeTV! o Programa Amaury Jr, seguindo o mesmo formato do Flash.

Em 2017 Amaury Junior retorna a Bandeirantes com programa aos sábados na faixa das 23:00. O nome do programa continua Amaury Junior. O formato nunca mudou muito.

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.