Flashpoint (comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flashpoint
Comic image missing-pt.png
Editora DC Comics
Publicação
Formato de publicação Mini-série Mensal
Qte. de edições 7
Data das edições Estados UnidosMaio a Setembro de 2011
Personagens vários personagens do Multiverso
Equipe criativa
Criador(es) Geoff Johns
Arte Andy Kubert
Projecto Banda Desenhada  · Portal da Banda Desenhada

Flashpoint, ou Ponto de Ignição[1] , é um grande crossover da editora norte-americana DC Comics. A publicação serviu de base para o que veio a ser o Relaunch da DC (que deveria ter ocorrido após Crise Final, mas foi adiado), e foca em um futuro alternativo, tendo por protagonista o Flash Barry Allen, que retornou em Crise Final. O principal slogan da série era "Tudo Vai Mudar".

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Barry Allen acorda em seu escritório e descobre que as coisas estão diferentes: ele se vê sem seus poderes, descobre que sua mãe ainda está viva, e que o mundo está em guerra. Desnorteado, vai em busca da Liga da Justiça, mas fica surpreso ao descobrir que eles não existem. Ao se perceber numa realidade paralela ele consegue descobrir que Batman ainda existe e, então, parte em busca do amigo, tentando conseguir ajuda, mas para sua surpresa ele não é Bruce Wayne. Barry também descobre que o Professor "Zoom", vulgo "Flash Reverso", estava envolvido em tudo e inicia-se assim a cruzada de Barry para tentar retornar ao seu mundo ou, pelo menos, salvar este.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Barry Allen: No mundo de Flashpoint, sua mãe nunca morreu. Por consequência, seu caminho mudou a ponto dele nunca ter sofrido o acidente que o transformou no Flash. Ele é um dos poucos que se recorda da linha temporal original.

Professor Eobard "Zoom" Thawne: O Flash Reverso mantém seus poderes e se tornou um paradoxo vivo não dependendo mais do Flash e por isso podendo matá-lo.

Thomas Wayne: O Batman de Flashpoint é Thomas Wayne, as alterações no tempo fizeram com que quem morresse no beco fosse Bruce Wayne, como consequência Thomas se tornou um Batman obsessivo por vingança, ele só aceita ajudar Barry ao saber que se ele tivesse sucesso ele poderia morrer no lugar de seu filho.

Victor Stone: O Cyborg. É o maior herói da América e o único em que as pessoas confiam devido a guerra que acontece.

Princesa Diana: Em Flashpoint, Diana e as amazonas iniciaram uma guerra e dominaram o Reino Unido, atualmente batalham contra Atlântis.

Aquaman: O rei dos oceanos lidera seu povo numa guerra contra as amazonas depois de Diana ter matado Mera.

História[editar | editar código-fonte]

Durante a história são mostradas outras formas de diversos personagens:

Agora o Capitão Marvel não é apenas um garoto, mas seis crianças, cada uma com um dos poderes dos deuses que formam a palavra SHAZAM.

Shade e Magia participam de um grupo chamado os Sete Secretos.

Superman é mantido em uma instalação militar do governo para pesquisas não tendo nunca visto a luz do sol desde que foi capturado quando o foguete que o levou à Terra caiu em Metrópoles matando 35.000 pessoas.

Cyborg quer reunir um grupo de super-heróis para ir para o campo de batalha parar a guerra, mas eles só aceitam ir caso aqueles que consideram o maior estrategista do mundo, o Batman, vá, após uma longa discussão Barry finalmente o convence a ir dizendo que é o que Bruce faria.

Com o desenrolar da história os personagens vão até o campo de batalha onde aconteceria, provavelmente, o combate final entre Atlântis e as amazonas. Lá se descobre que o culpado não era "Zoom", mas o próprio Barry que, no aniversário da morte de sua mãe, voltou no tempo desesperado e o impediu de matá-la, assim alterando o passado e gerando os eventos que criaram aquela linha do tempo alternativa e tornando "Zoom" num paradoxo vivo, após quase ser morto pelo professor. Barry é salvo pelo Batman que pede para consertar tudo. Em seus últimos suspiros, ele entrega uma carta para que Barry dê a Bruce. Barry foge do local e vai até sua mãe, eles conversam e Barry diz que deve haver uma forma de salvar o mundo sem que ela morresse e ela o convence a desistir disso, assim, ele volta no tempo para se impedir de salvar sua mãe enquanto chora, ele continua correndo e a voz de Pandora surge dizendo que ele deveria continuar correndo e combinar três linhas temporais diferentes em uma única.

A série se conclui com Barry de volta a sua linha temporal original entregando a carta de Thomas para Bruce.

Consequências[editar | editar código-fonte]

A consequência direta de Flashpoint foi o Relauch da Dc Comics que era aguardado desde a Crise Final. O novo Universo DC tem inserido em si o universo Vertigo e o universo Wildstorm, gerando encontros entre seus personagens e séries como Vodoo e Liga da Justiça Sombria.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.