Fleur Delacour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fleur Isabelle Delacour Weasley
Fleur Weasley
Fleur Delacour.jpg
Dados pessoais
Sexo Feminino
Nascimento 1977
Cabelo Louro
Olhos Azuis
Sangue Meio-Veela
Família Weasley e Delacour
Dados biográficos
Casa Beauxbatons
Organizações as
quais pertence
Ordem da Fênix
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Intérprete Clémence Poésy
Personagem da série Harry Potter

Fleur Isabelle Delacour Weasley é uma personagem da série Harry Potter, escrita pela britânica J. K. Rowling, e faz sua primeira aparição no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo.

É descrita como uma garota absurdamente linda, loira de olhos azuis, de pele lisa e dentes branquíssimos, que parece enfeitiçar os garotos, sobretudo Rony Weasley. Esse "poder" é devido ao fato de que uma de sua avó era uma Veela, criatura que tem beleza extraordinária, apesar de ser extremamente arrogante e intolerante.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

É uma bruxa francesa, que vem da Academia de Magia de Beauxbatons, e é a única mulher a competir entre os participantes do Torneio Tribruxo, mas não consegue vencer o torneio.

Sua segunda aparição é no livro 6, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, no capítulo Fleuma Demais. Neste capítulo, Harry encontra Fleur n'A Toca, a casa dos Weasley, e descobre que ela encontrou um trabalho no Banco Gringotes, e que irá casar-se com Gui Weasley, irmão de Rony. Essa notícia não é bem vista de primeira por Molly Weasley e Gina Weasley a acha insuportável. O nome do capítulo no original é An Excess of Phlegm. Phlegm em inglês pode significar tanto Fleuma quanto Catarro, e faz referência a um apelido criado por Gina Weasley para a moça. No sétimo livro, Fleur se casa com Gui Weasley,e se torna mãe de Victoire , Dominique e Louis. no epílogo do livro vemos sua filha Victoire Appoline Weasley namorando com o filho de Ninfadora Tonks e Remo Lupin, Teddy Remo Lupin.

Nos filmes, foi interpretada pela atriz Clémence Poésy, aparecendo em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.

Árvore Genalógica[editar | editar código-fonte]