Flicts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.

Flicts é um livro infantil ilustrado do escritor, desenhista e cartunista Ziraldo editado pela primeira vez em 1969.

Conta a história de uma cor “diferente”, que não consegue se encaixar no arco-íris, nas bandeiras e em lugar nenhum, e que ninguém, a princípio, reconhece seu merecido valor. Ao longo do livro, Flicts vai se conformando que “não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul”.

Contudo, Ziraldo presenteia o leitor com uma fantástica mensagem de caráter e respeito, dando a entender que todas as pessoas por mais diferentes que sejam, possuem seu lugar no mundo. E Flicts também encontra seu lugar: a Lua.

Editado no mesmo ano em que o homem foi à Lua pela primeira vez, Flicts é uma daquelas obras que resistem ao tempo, tal como a viagem de Neil Armstrong, que confirmou: “a lua é Flicts”.

Flicts foi o primeiro livro infantil de Ziraldo, e o sucesso foi tanto que mudou a vida do autor e logo em seguida vieram outros como: O Menino Maluquinho, A Menina Nina e Turma do Pererê.

[1]

Referências

  1. O Homem fez história na Lua, e a Lua fez história em "Flicts", disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/769438-o-homem-fez-historia-na-lua-e-a-lua-fez-historia-em-flicts.shtml, acesso em 28.abr.2014.