Floresta estadual

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Floresta Estadual)
Ir para: navegação, pesquisa

A floresta estadual tem as mesmas características que a Floresta Nacional ou FLONA, diferindo apenas pelo fato de ser criada pelo Estado.

A Floresta, Nacional, Estadual ou Municipal, é uma área com cobertura florestal de espécies predominantemente nativas. Tem como objetivo básico o uso múltiplo sustentável dos recursos florestais e a pesquisa científica, com ênfase em métodos para exploração sustentável de florestas nativas.

A área é extensa, bem florestada, tem consideráveis estoques de madeira em combinação com o recurso água, condições para sobrevivência de animais silvestres e oportunidades para recreação ao ar livre e educação ambiental, recursos de importância para o bem-estar da nação.

É de posse e domínio públicos, as áreas particulares incluídas em seus limites devem ser desapropriadas de acordo com a lei. É admitida a permanência de populações tradicionais que a habitavam na sua criação, de acordo com o Plano de Manejo da unidade. A visitação pública é condicionada este Plano.

A pesquisa é permitida e incentivada, sujeitando-se a prévia autorização.

Florestas Estaduais[editar | editar código-fonte]

São Paulo[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.