Floriano Neves da Fontoura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Floriano Neves da Fontoura
Deputado Estadual do Rio Grande do Sul
Período 1947 até 1950
Dados pessoais
Nascimento 1897
Cachoeira do Sul
Morte 9 de outubro de 1950 (53 anos)
Cachoeira do Sul
Partido PTB
Profissão político e fazendeiro

Floriano Neves da Fontoura (Cachoeira do Sul, 1897Cachoeira do Sul, 9 de Outubro de 1950) foi um político e fazendeiro brasileiro.

Foi eleito deputado estadual, pelo PTB, para a 37ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, de 1947 a 1951,[1] vindo a falecer um ano antes do término de seu mandato.

Foi representante do IRGA em Cachoeira do Sul e o presidente da primeira Festa Nacional do Arroz (Fenarroz), realizada em 1941. Compôs a comissão responsável pela elaboração do regulamento interno do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, em Abril de 1940. Em sua homenagem a praça da Igreja Santo Antônio em Cachoeira do Sul recebeu seu nome.

Filho do Coronel Isidoro Neves da Fontoura, irmão do embaixador do Brasil em Portugal e Ministro das Relações Exteriores João Neves da Fontoura e tio do general Carlos Alberto da Fontoura, chefe do Serviço Nacional de Informações e embaixador do Brasil em Portugal entre 1974 e 1978. Casou-se com Laura Danzmann, neta de Friedrich Danzmann, um dos primeiros imigrantes alemães da Colônia de Santo Ângelo, com quem teve doze filhos.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre um político brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.