Flower power

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma van com flores e slogans hippies.

Flower Power (Força das Flores) foi um slogan usado pelos hippies dos anos 60 até o começo dos anos 70 como um símbolo da ideologia da não-violência e de repúdio à Guerra do Vietnã.

O termo foi utilizado pela primeira vez pelo poeta Allen Ginsberg em 1965. Desde então ele é frequentemente utilizado para se referir aos anos 60, inclusive em filmes, programas de TV e documentários, etc.

O ponto de encontro do movimento Flower Power era em Amsterdã, num clube chamado Paradiso.[necessário esclarecer] Os hippies escolheram este clube por causa do nome Paradiso, o qual lembrava um lugar pacífico, paraíso.[necessário esclarecer].

Se Queremos Alcançar Neste Mundo a Verdadeira Paz[editar | editar código-fonte]

Se queremos alcançar neste mundo a verdadeira paz e se temos de levar a cabo uma verdadeira guerra contra a guerra, teremos de começar pelas crianças; e não será necessário lutar se permitirmos que cresçam com a sua inocência natural; não teremos de transmitir resoluções insubstanciais e infrutíferas, mas iremos do amor para o amor e da paz para a paz, até que finalmente todos os cantos do mundo fiquem cobertos por essa paz e por esse amor pelo qual, consciente ou inconscientemente, o mundo inteiro clama.