Football Club Verbroedering Dender Eendracht Hekelgem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
FCV Dender EH
FCV Dender EH.png
Nome Football Club Verbroedering Dender Eendracht Hekelgem
Fundação 2005
Estádio Florent Beeckmanstadion, Denderleeuw
Capacidade 8.157
Presidente Bélgica Patrick De Doncker
Treinador Bélgica Jean-Pierre Vande Velde
Website www.fcvdendereh.be/
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

F. C. Verbroedering Dender E.H. é um clube profissional de futebol da Bélgica, atualmente jogando o Campeonato Belga de Futebol da 1ª Divisão (Jupiler League).

História[editar | editar código-fonte]

O Football Club Denderleeuw foi fundado em 1952, sendo registrado apenas em 1953; disputou as divisões amadoras belgas (4ª divisão A, B, C e D) até ser promovido a 3ª Divisão, a mais fraca das ligas profissionais do país.

Foi promovido nos play-offs da 3ª Divisão A em 1996 à Segunda Divisão; no final da temporada 2001-2002 o clube fundiu-se com o F.C. Eendracht Hekelgem fundando o F.C. Denderleeuw E.H., com o objetivo de fortalecer o clube para conseguir a promoção para a 1ª divisão; ocorreu exatamente o inverso, e o novo clube acabou rebaixado à 3ª divisão novamente.

Na disputa da 3ª Divisão novamente, o agora F.C. Denderleeuw E.H. fundiu-se com o Verbroedering Denderhoutem, que sempre disputara a 3ª divisão, em meados de 2005.

Assim surgiu o FCV Dender EH, que disputou e venceu a 3ª Divisão Belga de futebol de 2005/2006 e também foi campeão da 2ª Divisão Belga de Futebol de 2006/2007, sendo promovido para a 1ª Divisão (Jupiler League) de 2007/2008.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BélgicaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol belgas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.