Força Jovem Universal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde fevereiro de 2015).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Força Jovem Universal
Orientação Jovens
Origem Igreja Universal do Reino de Deus
Número de membros Cerca 500 mil, no Brasil

O Força Jovem Universal (FJU) é um grupo social da Igreja Universal do Reino de Deus. O trabalho se iniciou por volta do ano de 1992, e antigamente era chamada de Nova Geração. Com milhões de jovens em todo o mundo, o objetivo do grupo é alcançar a juventude que se encontra perdida nas drogas, nos vícios, na criminalidade ou que sofre com um permanente vazio interior e sem perspectiva de vida. Para isso, como meio de chegar ás pessoas, o grupo desenvolve diversas atividades culturais, sociais, esportivas e espirituais.

Ligado a aquilo que proporciona alegria, entretenimento e prazer aos jovens, o FJU organiza frequentemente eventos como torneios esportivos, shows de música gospel, gincanas e outros movimentos, conscientizando-os de que "ser jovem é ser visionário" — principal lema do grupo.

Existem inúmeros projetos desenvolvidos pelo FJU, que vão desde conscientização e prevenção às drogas, prática de atividades esportivas, cursos – inclusive em parcerias com universidades –, até atividades culturais e de lazer, como teatro, cinema, coral, banda, canto, dança, além de passeios turísticos e eventos musicais e grandes eventos como o Nocaute as Drogas, Futshow e Evangelistyle.[1]

Projetos[editar | editar código-fonte]

Bispo Marcello Brayner
Nome completo Marcello José Brayner
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Ocupação Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Apresentador de televisão, Comunicador e Cantor
Influências
Principais trabalhos Conscientização contra o uso do Crack
Página oficial
https://www.facebook.com/marcello.brayner

A Força Jovem Universal é atualmente coordenada pelo Bispo Marcello Brayner e também presta assistência a dependentes químicos, moradores de rua, presidiários e vítimas de catastrofes naturais.

Esportes FJU[editar | editar código-fonte]

Inúmeras atividades esportivas são desenvolvidas através de um projeto orientado a prática de esportes, integrando assim todos os que desejam praticar uma atividade física saudável.

Futebol, basquete, vôlei, judô e muitas outras modalidades são a porta de entrada na galeria esportiva da Força Jovem Universal.

Cultura FJU[editar | editar código-fonte]

A Força Jovem desenvolve atividades que norteiam o campo da cultura em meio às artes, dança, música, teatro agregando todos os que desejam interagir e integrar este corpo tão necessário para a juventude. O projeto originalmente chamava-se Cultura Jovem.

Mídia FJU[editar | editar código-fonte]

Projeto que atua na divulgação de todo o trabalho da Força Jovem Universal promovendo a divulgação pela internet por meio de sites, blogs e redes sociais, compondo uma família unida em prol de seus sonhos e ideais transformando-os em realidades. Composta por fotógrafos, repórteres, internautas, editores de imagem e vídeo e outros, leva aos jovens do mundo uma mensagem positiva de transformação e restauração de vidas através da internet. E divulga todos os eventos da FJU. Antigo VPR (Visão, Planejamento, Realização).

Nota 10 FJU[editar | editar código-fonte]

Um projeto que proporciona cursos gratuitos para os integrantes, como curso de libras, inglês, espanhol, pré-vestibulares etc. Nome original: Jovem Nota 10.

Cidadania FJU[editar | editar código-fonte]

O Cidadania FJU é um movimento de juventude e cidadania, que tem como objetivo levar aos jovens, o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro.

O intuito é abrir os olhos da juventude com o que se passa ao seu redor, no seu dia a dia, e conduzi-lo a ter seus documentos básicos como o RG, CTPS, CPF E TÍTULO DE ELEITOR, além de promover eventos onde a equidade, tais como: aferição da pressão arterial, aplicação de flúor nas crianças, orientação sobre documentação básica, confecção de currículos, orientação jurídica, show musical, dentre outras atividades.

Uniforça FJU[editar | editar código-fonte]

É o Projeto responsável pela segurança e organização dos eventos da Força Jovem Universal, atuando também no apoio de eventos organizados pela igreja Universal do Reino de Deus. Tem como missão resolver problemas que surjam de forma inesperada e impedir que estes venham atrapalhar a reunião, oferecidos por profissionais capacitados, aprendendo técnicas de defesa pessoal, primeiros socorros e de brigada de incêndio.

Secretarias FJU[editar | editar código-fonte]

É o projeto realizado por meninas voluntárias, para auxiliar o líder do Força Jovem Universal de sua igreja na parte democrática além de prestar auxílio espiritual. Originalmente chamado de Secretarias.

Reunião Semanal - Conexão FJU[editar | editar código-fonte]

Além de seus projetos, a Força Jovem Universal realiza reuniões semanais (Conexão FJU) em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus, aos sábados 18

horas .

Antigamente a reunião era chamada de Frequência Jovem.

Dia da Consciência Jovem[editar | editar código-fonte]

Em 2010, a Força Jovem conquistou um decreto estadual em SP, criando um evento que será realizado todo último Domingo do mês de Abril, que é intitulado "Dia da Consciência Jovem", neste dia será desenvolvido diversas atividades por todo o estado de São Paulo.

Última Pedra[editar | editar código-fonte]

O Última Pedra é um dos projetos realizados pelo Força Jovem Universal e tem como objetivo orientar a cerca do perigo das drogas e auxiliar àqueles que desejam se livrar da dependência química. Os voluntários, em sua maioria ex-dependentes, realizam palestras em escolas e praças. O projeto foi parabenizado pelo SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas), um programa do Governo Federal voltado para o combate à dependência química.

Prevenção: O primeiro pilar é a prevenção ao uso de drogas, que na ótica do programa, prevenindo as pessoas dos males que as drogas causam, evitará que às mesmas entrem num mundo de dor e sofrimento. Pois uma vez se concretizando uma dependência, se torna mais doloroso para a família e para o usuário uma restauração. O Dose Mais Forte leva até a população através de palestras, as consequências das drogas na vida de um ser humano. Nessas palestras são apresentados dados e pesquisas, que mostram claramente a ação destruidora da droga no organismo, no cérebro, na família e social dos usuários. Depoimentos de ex-usuários fortalecem a prevenção, pois experiências tristes e perigosas vividas pelos ex-usuários, mostram uma história real de um passado infeliz. O grupo está relacionado com o "Tratamento Para Cura dos Vícios", idealizada pelo bispo Rogério Formigoni.

Notas e Referências

  1. «Força Jovem» [S.l.: s.n.] Consultado em 16/2/2015. 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Página oficial

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.