Foresight Linux

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Foresight Linux  v  e 
Foresight Linux Logo 2.png
Foresightlinux lxde 2.5.2.png
Foresight Linux 2.5.2 com o desktop LXDE
Desenvolvedor O Projeto Foresight Linux
Arquiteturas x86 x86-64
Modelo do desenvolvimento Software Livre
Versão estável (Rolling release), 2.5.3 / 12 de abril de 2013; há 3 anos
Família GNU
Núcleo Linux
Método de atualização Conary (PackageKit)
Gerenciamento de pacotes Conary
Interface GNOME
Licença GNU GPL / Outras
Estado do desenvolvimento Descontinuado
Origem comum  Estados Unidos
Portal do Software Livre

Foresight Desktop Linux foi distribuição GNU/Linux de software livre e não-livre. Ela visava incluir o software mais recente e ser tão amigável ao usuário quanto possível, mas ainda poderosa o suficiente para usuários avançados.

Foresight foi uma distribuição baseada no GNOME e anteriormente seguiu de perto seu desenvolvimento. A distribuição importou as versões 2.18, 2.16, 2.14, 2.12 e 2.10 do GNOME no mesmo dia que foram lançadas. A última versão é a 2.1.1, que incluia o GNOME 2.26.1 como seu ambiente de trabalho padrão.

Foresight se caracterizou pelo uso do sistema de gerenciamento de pacotes Conary. Este sistema atualiza apenas os arquivos específicos que mudaram dentro dos pacotes que necessitam ser atualizados, em contraste com outros sistemas, tais como RPM e APT, que baixam os pacotes inteiros.

Em 12 de Maio de 2015 Michael K. Johnson, criador do projeto Foresight Desktop Linux, anunciou seu fim na lista de desenvolvimento da distribuição. O projeto foi descontinuado devido a falta de atividade voluntária o suficiente para manter o desenvolvimento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]