Forró dos Cumpadre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Possível conflito de interesses[editar código-fonte]

Information.svg Atenção: se você tem ligação próxima a algumas das pessoas, lugares ou coisas sobre os quais escreve na Wikipédia, pode haver um conflito de interesses.

Para assegurar a neutralidade da Wikipédia, edições em que haja conflito de interesses — ou aquelas cujo interesse possa ser razoavelmente presumido pelo tom da edição ou pela proximidade do editor com o assunto — devem ter cuidado quando:

  1. editar ou criar artigos relacionados consigo, a sua ocupação, os seus parentes, os seus adversários, proje(c)tos e produtos com os quais esteja envolvido;
  2. participar em discussões sobre a eliminação de artigos relacionados com a sua organização ou a de adversários, bem como a de biografias de pessoas com as quais tenha relação direta;
  3. adicionar ligações em artigos da Wikipédia a um website relacionado consigo, a sua empresa ou a alguém com quem tenha relação direta.

Evite violar políticas e recomendações relevantes, especialmente aquelas relacionadas com ponto de vista neutro, verificabilidade da informação e autobiografias.

Para informação sobre como contribuir quando tiver um conflito de interesse, por favor veja o nosso arquivo de perguntas frequentes para empresas. Para saber o que significa, precisamente, um conflito de interesse na Wikipédia, veja a nossa política sobre conflitos de interesse. Obrigado(a)

Forró dos Cumpadre é uma canção de forró composta por Nelio Guerson e Carlos Guerson em 1970. Tornou-se muito conhecida no Vale do Aço, Governador Valadares, Minas Gerais, principalmente por seu estilo diferente do forró tradicional executado com acordeon, zabumba e triângulo de metal. Foi gravada em apenas um "take", isto é, em apenas uma seqüência. Não havia letra definida e nada foi combinado previamente entre os músicos no dia da gravação. O genial som do "Tarol" foi criado cruzando-se as cordas "Mi" e "La" na metade do braço do violão acústico. Para efeito de interpretação, foi usado um português diferenciado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.