Frances Fisher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
A atriz, na cerimônia de premiação Independent Spirit, em 2010.

Frances Isabele Josephine Monerville Fisher[1] (Milford-on-Sea, 11 de maio de 1952) é uma atriz britânica nascida na Inglaterra.

Ficou bastante conhecida por seu papel de Alice, no filme Unforgiven (de Clint Eastwood, 1992), e como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose no filme Titanic (James Cameron, 1997).

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Filha de uma dona de casa, Olga, e de um presidente de construção da refinaria, Willian Fisher[2] , aos 15 anos Frances já tinha se mudado 9 vezes por causa do trabalho do pai[3]. Quando completou o Ensino Médio, ela trabalhou como secretária, até se mudar para Virgínia, EUA, onde se apresentou no Teatro Barter. Fisher tem uma filha, Francesca Ruth Fisher-Eastwood, com o ator Clint Eastwood. Ela e Eastwood se apaixonaram durante as filmagens de Unforgiven[4].

Carreira[editar | editar código-fonte]

Frances Fisher começou sua carreira como a detetive Deborah Saxon na novela The Edge of Night (1976-1981). Depois ela participou de Guiding Light como Suzette Saxon. Passou os 10 anos seguintes trabalhando nos palcos de teatro em Nova Iorque. Ela foi escalada no filme Lucy & Desi: Antes do Riso interpretando a atriz, modelo e comediante Lucille Ball. Fisher fez diversos papeis na televisão americana, como partes da série Sorte Estranho , Becker , e Tito . Ela também desempenhou um papel fundamental no drama de televisão recente Den O Lyon e Glory Days . Ela foi a escolha dos produtores primeiros a jogar Jill Taylor no ABC sitcom Home Improvement , mas foi substituído por Patricia Richardson , devido à falta de química com Tim Allen . Fisher foi convidada a estrelar como um barman, Suzanna, em "O Lobo" na primeira temporada de Roseanne . No entanto, seu papel mais famoso foi o da sociedade matrona Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose DeWitt Bukater (interpretada por Kate Winslet ), em 1997 no filme Titanic . Em 1999 a atriz retrata a mãe da famosa atriz Audrey Hepburn no filme sobre a vida da atriz. Mas seus créditos no teatro são numerosos. Fisher trabalhou em quatro filmes em 2006, incluindo O Reino e No Vale das Sombras. Em 2008 ela apareceu na série de televisão Eureka retratando o caráter de Eva Thorne. Em 2011, ela apareceu em Torchwood: Miracle Day[5]. Em 2013 ela aparecerá em The Host que é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora norte-americana Stephenie Meyer.[6]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. [1] Frances Fisher Bography
  2. «Frances Fisher Film Reference biography». Filmreference.com. Consultado em 30 de abril de 2010 
  3. museumofthegulfcoast.org Notable People – Frances Fisher
  4. Screen Actors Guild National Board of Directors
  5. Doctor Who Magazine (435). 2011  Em falta ou vazio |título= (ajuda);
  6. Brooks, Brian (24 de fevereiro de 2012). «Frances Fisher Joins Cast Of 'The Host'» (em inglês). Deadline.com. Consultado em 4 de julho de 2012 
  7. ABC. «Lucille Langston interpretada por Frances Fisher (em inglês. Consultado em 24 de junho de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Frances Fisher