Francisco Almeida e Sousa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura outros significados para Francisco de Almeida, veja Francisco de Almeida (desambiguação).
Francisco Almeida e Sousa
uma ilustração licenciada gratuita seria bem-vinda
Biografia
Nascimento
Alma mater
Atividade

Francisco de Nápoles Ferraz de Almeida e Sousa GOIH (Coimbra, 28 de Julho de 1921) é empresário português.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Licenciado em Engenharia pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e em Ciências Físico-Químicas pela Faculdade de Ciências da Coimbra, exerceu vários cargos públicos, como deputado à Assembleia Nacional (1967-1973), presidente da Associação Industrial Portuense (actual AEP) (1974-1982), vereador da Câmara Municipal do Porto (1972-1974) e presidente da mesma Assembleia Municipal (1981-1983). Presidiu ainda ao Centro Social do Barredo, à União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto e à Assembleia-Geral do Museu da Ciência e Indústria. É colunista do Jornal de Notícias e da revista O Tripeiro. No dia 25 de Abril de 2006 foi agraciado por Rui Rio, com a Medalha de Honra da Cidade do Porto e a 20 de Janeiro de 2012 foi feito Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.[1]

Referências

  1. «Cidadãos Nacionais Agraciados com Ordens Portuguesas». Resultado da busca de "Francisco Nápoles Ferraz de Almeida e Sousa". Presidência da República Portuguesa. Consultado em 11 de novembro de 2015. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Personalidades, integrado no Projecto Grande Porto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.