Frank Sinatra Jr.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Frank Sinatra Jr.
Frank Sinatra Jr. em San Diego em 2008.
Informação geral
Nome completo Francis Wayne Sinatra
Nascimento 10 de janeiro de 1944
Jersey City, Nova Jersey
Morte 16 de março de 2016 (72 anos)
Daytona Beach, Flórida
Período em atividade 1966-2016
Outras ocupações Cantor, maestro, compositor
Afiliação(ões) Frank Sinatra
Nancy Sinatra

Frank Sinatra Jr. (Jersey City, 10 de janeiro, 1944 - Daytona Beach, 16 de março de 2016) foi um cantor americano[1][2]. Ele era filho do famoso músico Frank Sinatra e sua primeira esposa, Nancy Barbato.

Sequestro[editar | editar código-fonte]

Num acontecimento bizarro, Sinatra foi sequestrado no dia 8 de dezembro de 1963 por Harrah's Lake Tahoe e solto dois dias depois quando o seu pai pagou o resgate de US$240,000 exigido pelos sequestradores, que foram mais tarde capturados, julgados e sentenciados a longas penas. Para se comunicar com os sequestradores por orelhões, como foi exigido, seu pai andava carregando um pequeno envelope com dimes, a moeda de 10 centavos dos EUA na época, o que se tornou um hábito durante a vida inteira.[3]

Frank Sinatra Jr. não pareceu ficar muito assustado com o evento.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Frank Sinatra Jr. cantou algumas vezes em Las Vegas abrindo shows do seu pai, mas parecia que automaticamente se faziam comparações indesejáveis. Vendo Frank Jr. cantando, o editor da Forbes Magazine, Malcolm Forbes fez uma nota, "Junior com certeza não é o Senior!,", no que depois, várias pessoas perguntaram a ele se gostariam que seu filho, Steve Forbes recebesse comentários assim. Frank Jr. apareceu no seriado dramático de Sammy Davis, Jr. chamado A Man Called Adam em 1966. Já que Sammy era um amigo bem próximo de Frank, mais tarde Frank ganhou a fama de que sua carreira foi feita por nepotismo.

Nos últimos estágios da vida de cantor de seu pai, Frank Sinatra Jr. virou o director musical e maestro de Frank Sinatra.

Em 2006, Sinatra Jr. lançou um álbum chamado "That Face" incluindo velhas canções conhecidas como "You'll Never Know" e "Spice."

Referências

  1. Frank Sinatra Jr. morre aos 72 anos após ataque cardíaco, diz site Portal G1 - acessado em 16 de março de 2016
  2. Frank Sinatra Jr. dies while on tour in Florida CNN - acessado em 16 de março de 2016
  3. 10 famosos que foram sequestrados Observatório do Cinema: edição 9/02/2018 - acessado em março de 2018