Franz Stahl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Franz Stahl
Franz em 2012
Informação geral
Origem Seattle, Washington
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Post-grunge
Período em atividade 1981 - atualmente
Gravadora(s) RCA
Capitol Records
Afiliação(ões) Foo Fighters
Scream

Franz Stahl (Washington, 30 de Outubro de 1962) é um músico americano, mais conhecido por ter sido guitarrista das bandas Scream e Foo Fighters. Juntamente com a banda Minor Threat, o Scream é considerado por muitos umas das mais influentes bandas de punk rock dos anos 1980 e que repercute até os dias de hoje.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Stahl é irmão do vocalista do Scream Peter Stahl. Franz foi também membro do Foo Fighters de 1997 a 1999, substituindo o guitarrista original Pat Smear. Ele deixou a banda antes do fim das gravações do terceiro álbum There Is Nothing Left to Lose, alegando diferenças criativas e foi substituído por Chris Shiflett. Antes do Foo Fighters, Stahl tocou juntamente com seu irmão Peter na banda Wool de 1990 a 1996. De 1997 a Julho de 2005, Franz trabalhou como guitarrista do músico japonês J.

Stahl atualmente mora em Hollywood, na Califórnia. Dedica-se a compor suas próprias músicas e as está colocando no seu Myspace, onde ele permanece em contato com os fãs.

Instrumentos[editar | editar código-fonte]

Stahl é um grande fã da Gibson Les Paul, guitarra que usa frequentemente. No entanto, no vídeo da música "My Hero", do Foo Fighters, ele é visto usando uma Fender Stratocaster.

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.