Freedom (canção de Rage Against the Machine)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Freedom"
Single de Rage Against The Machine
do álbum Rage Against The Machine
Lançamento 1994
Duração 6:06
Produção Rage Against the Machine e Garth "GGGarth" Richardson

"Freedom" é um single da banda de Rap Metal Rage Against the Machine, publicado em 1994 em seu álbum de estréia original. A capa do single tem um fundo preto e as palavras vazias e raiva contra a liberdade de máquina em branco.

"Freedom" está na afinação Drop D na guitarra e no baixo, com um riff característico na introdução e no refrão. RATM geralmente preferem tocar essa música no final dos seus concertos, devido à ponte da canção seguido por uma parte rápida e pesada, "adequado" para fechar um concerto.

Freedom foi tocada ao vivo pela primeira vez em 23 de outubro de 1991, na Cal State no Quad.

Video Muscial[editar | editar código-fonte]

O Video de Freedom foi dirigido por Peter Christopherson e produzido por Fiz Oliver de Squeak Pictures. Baseia-se em caso de Leonard Peltier, que foi um dos líderes do Movimento Indígena Americano (AIM). A banda toca em um lugar pequeno ao longo do vídeo. Durante todo o vídeo foi exibido citações de Touro Sentado e uma visão geral do AIM, o estudo de caso retirados de Peter Matthiessen, no Espírito de Crazy Horse. O vídeo termina com uma imagem de Peltier na prisão e a sentença não foi feita justiça (justiça não foi feita, em Inglês).

Brad Wilk, baterista da banda, toca de costas durante o video, como ele estava acustumado a fazer em 1994. Depois de um tempo colocaram espelhos gigantes na parede que estava em frente a ele, para ele olhar para a platéia por trás dele.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.