Fright Night II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde março de 2018.


Fright Night II
A Hora do Espanto 2 (BR)
Fright night part II.jpg
 Estados Unidos
1988 •  cor •  104 min 
Direção Tommy Lee Wallace
Roteiro Tom Holland
Elenco Roddy McDowall
Julie Carmen
William Ragsdale
Traci Lind
Género terror
Lançamento Portugal 3 de fevereiro de 1989
Reino Unido 7 de abril de 1989
Brasil 13 de abril de 1989
Estados Unidos 19 de maio de 1989
Idioma inglês
Cronologia
Fright Night (1985)
Fright Night (2011)
Página no IMDb (em inglês)

Fright Night II é um filme estadunidense de 1988, do gênero horror, dirigido por Tommy Lee Wallace.

Sobre o filme[editar | editar código-fonte]

É a seqüência do grande êxito anterior (Fright Night, 1985). Apesar de ter sido bem recebido pela crítica (o crítico de cinema brasileiro Rubens Ewald Filho o considerou "tão bom quanto o original"), não teve a mesma repercussão, mas tornou-se um cult movie. O a(c)tor Roddy McDowall retorna ao seu papel de Peter Vincent, um a(c)tor de televisão que representa um caçador de vampiros, e que acaba tendo que por em prática o que fala em seu programa para salvar sua vida e de seus amigos, sempre atacados por vampiros.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Quase quatro anos depois da aventura anterior, Charley Brewster faz terapia para deixar de acreditar que os vampiros existem. Com sua nova namorada, Alex Young (Traci Lind), ele visita o amigo Peter Vincent, que se diz "curado" do mesmo mal. Mas na volta Charlie avista quatro pessoas estranhas que parecem segui-lo. Não demora para serem atacados. Um deles, com um Patins, tenta morder o pescoço de Alex. A que parece ser a lider dos atacantes, de nome Regine (Julie Carmen), misteriosamente chama Charlie pelo nome. Charlie logo identifica seus atacantes como vampiros. Depois ele descobre que Regine quer vingança pois é a irmã de Jerry Dandridge, o vampiro do primeiro filme (interpretado por Chris Sarandon), morto por Charlie. Charlie é mordido e logo só Peter Vincent poderá ajudá-lo a se livrar da maldição.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Indicações[editar | editar código-fonte]

Portugal Fantasporto

Estados Unidos Saturn Awards

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.