FrostWire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
FrostWire
FrostWire.png
FrostWire 6.png
FrostWire 6 em Snow Leopard.
Desenvolvedor Desenvolvedores do Pidgin
Plataforma Multiplataforma
Lançamento 2005 (10–11 anos)
Versão estável 6.2.2. (13 de fevereiro de 2016; há 0 dia)
Sistema operativo Multiplataforma
Gênero(s) Compartilhamento de arquivos
Licença GNU General Public License
Estado do desenvolvimento Ativo
Tamanho 23 MB
Página oficial FrostWire.

FrostWire é um programa de computador de compartilhamento de arquivos através da rede Gnutella e BitTorrent, executado na plataforma Java - tornando-o multiplataforma. O seu desenvolvimento partiu do código fonte de outro programa similar, LimeWire. FrostWire é software livre de código aberto, sob a licença GNU GPL.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

FrostWire, um cliente BitTorrent (anteriormente um cliente Gnutella), é um esforço de colaboração de centenas de Open Source e desenvolvedores independentes de todo o mundo. No final de 2005, os desenvolvedores interessados da LimeWire comunidade open source anunciou o início de um novo garfo projeto "FrostWire", que iria proteger o código fonte de desenvolvimento do cliente LimeWire. Os desenvolvedores do FrostWire dar alta consideração e respeito ao GNU General Public License e considerá-lo para ser a base ideal de um mercado de empresa criativa e livre. FrostWire evoluiu para substituir núcleo LimeWire BitTorrent para a de Vuze, o BitTorrent Motor Azureus, e, finalmente, para remover núcleo Gnutella do LimeWire para se tornar um cliente BitTorrent 100% que é simples de usar.

Características[editar | editar código-fonte]

Desde a versão 4.20.x, FrostWire foi capaz de lidar com arquivos torrent e contou com um novo filtro de lixo. Além disso, na versão 4.21.x foi adicionado suporte para a maioria dos dispositivos Android. Desde a versão 5.0 (2011), FrostWire relançou-se como uma aplicação BitTorrent, por isso aqueles que utilizam a rede Gnutella quer ter de usar a versão 4, ou mudar para outro cliente completamente. Desde a versão 6.0, FrostWire acrescenta visualização de arquivos antes de download.

FrostWire para Android[editar | editar código-fonte]

FrostWire Plus para Android é um cliente BitTorrent Android nativo + descargador de YouTube.

Referências externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre software livre é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.