Frostbite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Frostbite (jogo eletrônico))
 Nota: Este artigo é sobre um videogame. Para o filme com Traci Lords, veja Frostbite (filme). Para o motor de jogo, veja Frostbite (motor de jogo).
Frostbite
Produtora(s) Activision
Plataforma(s) Atari 2600
Lançamento 14 de Agosto de 1983
Gênero(s) Ação
Modos de jogo Single-player
Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação

Frostbite é um jogo para Atari 2600, fabricado pela Activision, mais precisamente pelo programador: Steve Cartwright. O nome do jogo deriva da mesma palavra em inglês, “Frostbite” que significa algo como "o congelamento do corpo em temperaturas muito baixas".

O Jogo[editar | editar código-fonte]

Em Frostbite, o player controla o personagem “Frostbite Bailey”, que está no meio do Ártico. Por conta do frio, você deve ajudar “Frostbite Bailey” a construir seu iglu antes que a temperatura se torne muito baixa e mate o personagem por hipotermia. Para construir seu iglu, você deve ir pulando nos blocos de gelo de um perigoso lago gelado, fugindo de criaturas marinhas e ursos polares. Estes blocos de gelo estão em correntes marítimas diferentes, e por isso vão para em direções opostas. Passava-se de fase ao se terminar o iglu e entrar nele.

Existia um tempo pré-determinado para conseguir executar essa ação e a cada fase mais dificuldades eram apresentadas. E quanto menos tempo conseguir completar as fases mais ganha pontos

O ano de fabricação do cartucho aparentemente foi 1983. Diversas empresas o fabricaram, entre elas a Polivox e CCE (no Brasil).

Assim como em outros títulos da Atari na época, era possível ser reconhecido pelo bom desempenho no jogo. Se jogadores enviassem fotos das TVs com o placar de pelo menos 40 mil pontos, elas ganhavam o emblema “Arctic Architect (Arquiteto do Ártico) em português.

Premiação "Arctic Architects"[editar | editar código-fonte]

O jogador que enviasse para a Activision, uma fotografia da tela da sua tv, provando que havia atingido 40 mil pontos em Frostbite. Era reconhecido como "Arquiteto Ártico", e condecorado com o recebimento de um emblema oficial da premiação.[1]

Relançamento[editar | editar código-fonte]

Em 2010, o jogo foi relançado, graças ao serviço Game Room da Microsoft para o Xbox 360, PC e Windows Phone. Era basicamente um fliperama emulado, mas contava com uma ferramenta semelhante às Conquistas/Achievements do Xbox, além do placar online para competir com os amigos.

Referências

  1. Baião, Marcio (11 de setembro de 2021). «Frostbite - O Esquimó do Atari 2600». Pior Canal do Mundo. Consultado em 1 de setembro de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.