Fundação Bradesco de Gravataí

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Fundação Bradesco de Gravataí é uma escola particular de ensinos fundamental, médio e técnico da cidade de Gravataí, Estado do Rio Grande do Sul. Foi inaugurada no dia 24 de agosto de 1979. Pertence a uma rede nacional de 40 escolas filantrópicas, é uma das três escolas da região Sul do país, as outras duas sedes são localizadas nos municipios de Bagé e Rosário do Sul. O Colegio tem 30 anos de história e tradição, tem sido fundamental em formar crianças desde a pré escola até cursos profisionalizantes. Possui cerca de 3.000 alunos.


ENEM[editar | editar código-fonte]

No dia 27 de abril de 2009 a Fundação Bradesco de Gravataí recebeu o resultado do ranking de escolas de Gravataí pelo Exame Nacional de Ensino Médio ENEM, ficando com a segunda colocação na frente de grandes escolas como Barbosa Rodrigues, Colombito e o Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos(Escola do CNEC), perdendo apenas para o Colégio Dom Feliciano Primeiro colocado. Além de muitas aprovações na UFRGS.

30 anos[editar | editar código-fonte]

Em 25 de Agosto de 2009 foi realizada uma palestra de cerimônia para comemorar os 30 anos do colégio Fundação Bradesco, o evento aconteceu na câmara de vereadores e teve grandes personagens da cidade como Carlito Nicolait, Anabel Lorenzi, Miki Breier, Francisco Pinho...

Corpo Docente[editar | editar código-fonte]

Fazem parte do corpo docente da escola profissionais renomados, pós graduados, mestres e doutores. Alguns deles são: Jaqueline Ricacheski, História; Lídia Maria Stupf, letras, Denise Ennes, Geografia; Alex Sandro de Andrade, Química; Teti, Artes plásticas; Marcelo Melo Inácio, Biologia; Carlos Leandro Oliveira, Física; Maria Alice, ciências; Sandra Pepino, História; Juliana Magali Duarte, Matemática; Luziene, Matemática; Rachel, Biologia,Cláudia Maciel, letras entre outros...


Ícone de esboço Este artigo sobre escolas ou colégios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.