Fundação Oriente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Fundação Oriente
Fundacao oriente.jpg
Fundação 1988
Sede Edifício Pedro Álvares Cabral, Doca de Alcântara Norte

1350-352 Lisboa

Presidente do Conselho de Administração Carlos Monjardino
Sítio oficial http://www.foriente.pt/

A Fundação Oriente MHIH é uma fundação portuguesa constituída em 18 de março de 1988 e instituída pela Sociedade de Turismo e Diversões de Macau (STDM), como uma das contrapartidas impostas pela Administração de Macau à concessão em regime de exclusivo da exploração do jogo naquele território até 31 de dezembro de 2001.

Mas em 1997, com efeito a partir de Janeiro de 1996, os Governos de Portugal e da China, com a anuência da Fundação Oriente, acordaram que os rendimentos previstos no contrato para a concessão da exploração do jogo em Macau deixavam de ser atribuídos à Fundação Oriente, passando a ser entregues a uma nova fundação a constituir em Macau, tendo-se assim quebrado o elo que unia a Fundação Oriente ao contrato do jogo em Macau.[1]

A Fundação Oriente está sediada Edifício Pedro Álvares Cabral, na Doca de Alcântara Norte, em Lisboa, sendo responsável pelo Museu do Oriente que está também instalado no mesmo edifício em Alcântara.

A 15 de março de 2018, foi feita Membro-Honorário da Ordem do Infante D. Henrique.[2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Página web da Fundação, [1]
  2. «Cidadãos Nacionais Agraciados com Ordens Portuguesas». Resultado da busca de "Fundação Oriente". Presidência da República Portuguesa. Consultado em 1 de maio de 2018 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.