Fundação Universa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Apresentação[editar | editar código-fonte]

A Fundação Universa é uma entidade de direito privado com autonomia administrativa e patrimonial sem fins lucrativos. Foi instituída em 1998 pela União Brasiliense de Educação e Cultura - UBEC, mantenedora da Universidade Católica de Brasília, da Faculdade Católica do Tocantins e do Centro Universitário do Leste de Minas, entre outras mantidas. Tem sede em Brasília-DF, filial em Palmas-TO e representações no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Missão: Contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural brasileiro, por meio de ações éticas com excelência na gestão e foco nos resultados.

Visão: Ser reconhecida nacionalmente pela relevância e excelência nas suas áreas de atuação, tornando-se referência em parcerias e intercâmbios institucionais.

Princípios: - Responsabilidade Social - Inovação e Empreendedorismo - Cooperação - Compromisso Ambiental - Excelência na Gestão

Áreas de Atuação[editar | editar código-fonte]

A Fundação Universa atua em três segmentos: Educação, que se dedica à promoção do ensino, pesquisa e extensão; Concursos, que é responsável pelo posicionamento de carreira de centenas de pessoas, além de contribuir com transparência e seriedade em processos de seleção de profissionais para a iniciativa pública e privada; e Desenvolvimento, que atua pela celebração de contratos, convênios e acordos com empresas e organismos públicos e privados, nacionais e internacionais e entidades do terceiro setor.

Link[editar | editar código-fonte]