Furnas (bairro de São Paulo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o bairro de São Paulo. Para outros significados, veja Furnas.

O bairro de Furnas surgiu na década de 1970, juntamente com a empresa de energia elétrica de mesmo nome, que instalou sua nova sede na esquina da Rua Ushikishi Kamia com a Estrada do Campo Limpo. Depois disso muitos bairros se formaram ali, como o Jardim Ataliba Leonel e o Jardim Martins Silva.

Geografia[editar | editar código-fonte]

O bairro é relativamente plano e baixo, sendo que as montanhas da Serra da Cantareira ficam ao redor. Faz divisa com os bairros Jardim Martins Silva, Jardim Ataliba Leonel e Vila Zilda. Sua principal avenida é a Ushikichi Kamiya, antiga Estrada do Campo Limpo, que se inicia na Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, principal acesso proveniente do bairro do Jardim Tremembé, na Vila Zilda e termina na Vila Galvão, município de Guarulhos. Outra principal Avenida próxima é a Antonelo da Messina, que é a principal via de acesso vindo do bairro do Jaçanã

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.