Futurama (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2014)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Futurama
Produtora(s) Unique Development Studios
Editora(s) VU Games/Fox Interactive
Plataforma(s) PlayStation 2
Xbox
Data(s) de lançamento União Europeia 1 de agosto de 2003
Estados Unidos 13 de Agosto de 2003
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single player
Classificação BBFC (Reino Unido)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)

Futurama é um jogo de plataforma em 3D baseado na série de desenho Futurama. O jogo foi lançado para Playstation 2 e Xbox, ambas versões utilizam tecnologia Cel shading. Uma versão do jogo para o Nintendo GameCube e para o Game Boy Advance foi planejada, mais depois o projeto para o console foi cancelado.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade é uma mistura de tiro e plataforma. À medida que o jogo avança, os jogadores jogam como cada um dos quatro personagens: Fry , Bender , Leela e Zoidberg . Os níveis de Fry envolvem principalmente a mecânica do atirador, pois ele pode usar uma multidão de armas. Os níveis de Bender são orientados para plataformas , enquanto Leela gira em torno do combate corpo-a-corpo. Zoidberg também é apresentado em um Nivel curto. Existem vários Nibblers escondidos em cada nível; Coletando-os desbloqueia extras, como clipes de filmes e galerias.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo começa com o professor Farnsworth , vestindo um sombrero , vendendo a empresa de entrega Planet Express para mamãe , explicando que estava perdendo dinheiro por anos devido à má administração. A compra garante à Mãe uma propriedade de mais de cinquenta por cento da Terra, permitindo que ela se torne a suprema governante da Terra. Logo depois disso, ela escraviza a humanidade.

Depois que Fry , Leela , Bender e Farnsworth reparam a nave do Planet Express inexplicavelmente quebrado, eles escapam da Terra com a nova invenção do professor, The Re-animator (que se assemelha muito a uma torradeira gigante), o que faz com que a equipe volte a viver cada vez que eles morrem. No entanto, mamãe os persegue em um esforço para capturar Farnsworth. Ela espera transformar a Terra em uma Nave de guerra gigante, e Farnsworth é a única pessoa que sabe como construir um motor o bastante grande para mover a Terra. Ela finalmente captura Farnsworth, coloca a cabeça em um frasco e envia o navio para o Sol com Fry, Leela e Bender a bordo.

Depois de descobrir que o Sol é habitável, eles ajudam o povo do Sol, então dirigem-se para o planeta de Bogad, onde o mentor de Farnsworth, Adoy, vive. Adoy inventou uma máquina do tempo, que ele usa para enviar Fry, Leela e Bender de volta a alguns minutos antes de mamãe comprar o Planet Express do Professor. No entanto, a nave cai no Planet Express, destruindo a mesma. Isso os leva a roubar a nave do passado, deixando o nave do presente quebrada para ser reparado pelos seus eus passados. Eles tentam parar a venda, o que leva a mãe a enviar o Destructor para atacá-los. Eles derrotam o robô, mas o Re-animador fica danificado e cai no Destructor, fazendo com que ele caia sobre eles. Com raiva do fato de que o robô matou sua equipe, o professor se recusa a vender o Planet Express. Mas depois que mamãe o suborna com um sombrero, ele vende.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Enquanto o jogo permanece geralmente fiel à série, muitos personagens são omitidos, como Amy Wong , que está quase completamente ausente do jogo. Somente seu armário aparece.

Personagens Jogáveis
Personagem Dublador
Philip J. Fry Billy West
Turanga Leela Katey Sagal
Bender B. Rodriguez John DIMaggio
Dr. John Zoidberg Billy West

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.