Gárgula (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2017). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde fevereiro de 2013).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Gárgula é o nome dividido por dois personagens das histórias em quadrinhos da Marvel Comics.

O primeiro Gárgula foi Yuri Topolov que apereceu em The Incredible Hulk # 1 (em maio, de 1962), criado por Stan Lee e Jack Kirby. Nota : este apareceu primeiramente em Rampeging Hulk # 1, que é meramente parte de um filme. Recebeu uma entrada em Official Handbook of the Marvel Universe Deluxe Edition #17 onde seu verdadeiro nome foi revelado.

O segundo Gárgula foi Isaac Christian, que era metade humano metade demônio, e membro dos Defensores. Criado pelo escritor J. M. DeMatteis e pelo desenhista Don Perlin.


Biografia do Personagem[editar | editar código-fonte]

Yuri Topolov[editar | editar código-fonte]

Este foi um cientista soviético e o primeiro inimigo do Hulk. Um acidente nuclear, causado durante seu trabalho com radiação, o transformou em um anão com uma cabeça gigantesca, deixando-o altamente inteligente. Foi informado sobre o herói por um espião, e conseguiu capturá-lo juntamente com Rick Jones com uma arma que disparava balas de controle mental. Bruce Banner planejou curá-lo usando raios gama. Agradecido ele usou seu foguete para mandá–los de volta para os Estados Unidos, e planejou destruir generais soviéticos e ‘’morreu como homem em uma explosão’’. Entretanto sua deformidade foi passada para seu filho, o Gremlin.

Isaac Christians[editar | editar código-fonte]

Era um idoso que vendeu sua alma, para uma aliança de demônios, que se intitularam ‘’A Mão de Seis Dedos’’ em troca de prosperidade para sua terra natal, a que seus antepassados haviam fundado (a cidade fictícia de Christiansboro, Virginia). Christian fez um pacto com o demonio e passou a agir como agente da organização.




Outras Midias[editar | editar código-fonte]

TV[editar | editar código-fonte]

  • A versão para TV de Yuri Topolov apareceu em um segmento do Hulk, em The Marvel Super Heroes, onde ele era chamdo de Gorgona ao contrario de Gárgula.
  • Apareceu em X-Men no episodio ‘’Slave Island’’.
  • Fez participação como personagem sempre presente em The Incredible Hulk em 1996, sendo dublado por Mark Hamill. È uma versão de Topolov que esta sempre tentado achar a cura para sua mutação embora esteja sempre se aliando ao Líder.