Gênese (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Gênese é um vilão das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Gênese é na realidade o alter-ego de Tyler Dayspring, o filho de Cable e Aliya, gerado no futuro apocalíptico em que Cable cresceu e passou a maior parte da sua vida. Sequestrado ainda criança por Conflyto (o clone genético de Cable criado por Apocalipse), Tyler cresceu num mundo de terror e provações, tornando-se um adulto atormentado, que se considerava o sucessor de Apocalipse. Quando Cable volta ao passado disposto a evitar a ascensão de En Sabah Nur ao poder, Tyler é secretamente enviado para detê-lo.

No presente, ele assume o nome de Gênese e começa a atuar em nome de Apocalipse, mostrando-se um poderoso inimigo para todas as equipes X e para seu próprio pai. É ele o responsável pela criação dos Cavaleiros da Tempestade, sua guarda pessoal e grupo de extermínio mutante, responsável por eliminar àqueles considerados fracos para viver na ordem de Apocalipse.

O plano mais ambicioso de Gênese foi a tentativa de reimplantar o Adamantium (que havia sido retirado por Magneto) no corpo de Wolverine, de maneira a fazê-lo seu cavaleiro. Porém, Logan resiste ao processo e, ao escapar, elimina Gênese e todos os membros dos Cavaleiros da Tempestade. Amargurado, Cable providencia seu funeral em uma colina na fazenda dos pais de Samuel Guthrie, o Míssil da X-Force.

Posteriormente, após a Saga Massacre, quando Cable está entre a vida e a morte, o espírito de Tyler aparece em seus sonhos, lhe dizendo que finalmente ele havia encontrado a paz, se arrependendo de todos os erros cometidos por ele em vida e pedindo perdão ao seu pai. É essa revelação que dá forças a Cable para voltar a vida, continuando sua incessante batalha pela sobrevivência da humanidade e dos Homo Superior.