GMC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
GMC
Indústria Automobilística
Produtos Caminhões

A GMC é a divisão de caminhonetes e caminhões da General Motors.

História[editar | editar código-fonte]

GMC Truck, from a 1919 advertisement

Em 1901, Max Grabowski estabeleceu uma companhia chamada de "Rapid Motor Vehicle Company", que desenvolveu alguns dos primeiros caminhões comerciais. Os caminhões utilizavam motores de um cilindro. Em 1909, a empresa foi comprada pelo General Motors para formar a base para a General Motors Truck Company, a partir do qual foram extraídas GMC Truck.

Outra fabricante independente comprado pela GM nesse mesmo ano foi Reliance Motor Car Company. Rapid e Reliance foram fundidas em 1911, e em 1912 o marque "GMC Truck", foi o primeiro apresentado na New York International Auto Show. Em torno de 22000 caminhões foram produzidos naquele ano, embora a contribuição da GMC para isso foi um mero total de 372 unidades.

Em 1916, um GMC Truck atravessou o país a partir de Seattle para Nova York, em trinta dias, e em 1926, um 2-ton caminhão GMC foi conduzido a partir de Nova York San Francisco em 5 dias e 30 minutos. Durante o Segunda Guerra Mundial, GMC Truck produziu 600000 veículos pesados para utilização pelo Exército dos Estados Unidos.

Em 1925, a GM comprou a participação de controlo na Yellow Coach Autocar, um fabricante com base em Chicago, Illinois, que foi fundada por John D. Hertz. Depois da aquisição da restante porção em 1943, a GMC é renomeado 'GM Truck and Coach Division, fabricando ônibus urbanos e inter-urbanos no Canadá e nos Estados Unidos até a década de 1980. GM enfrentados aumento da concorrência nos finais dos anos 1970 e 1980 e deixou de produzir ônibus logo depois. Em 1987, GMC posteriormente vendeu os seus modelos de ônibus Transporte Manufacturing Corporation (também sob Motor Coach Industries no Canadá) e, mais tarde NovaBus.

Em 2002, publicou um livro intitulado GMC,GMC: Os 100 primeiros anos, explica que a empresa completa da história.

GMC atualmente fabrica SUV s, camionete s, vans, os veículos comerciais ligeiros, camiões e médio-direito. No passado, a GM produziu também fogo caminhões, ambulância s, pesados, caminhões, veículos militares s, motorhome s, e de trânsito autocarro es.

Embora os caminhõesGMC e Checrolet são praticamente idênticos, as suas diferenças têm variado ao longo dos anos. Tradicionalmente, a GM tem tido vários remates a partir da Chevrolet (ou seja, grade, emblemas, etc), maior opções de motor, e geralmente um preço mais elevado. Entre 1962 e 1972, a maior parte GMC veículos foram equipados com quad-faróis, enquanto os seus homólogos Chevrolet foram equipados com faróis duplos. Começando em 1973, a GM inicia a introdução da nova "rounded line" série de caminhões,e por isso os caminhões Chevrolet e GMC se tornam ainda mais semelhantes, pois termina com a produção dos GMC com quad-farol e define o padrão Chevrolet para os GMC por mais de trinta anos. Durante este período, os modelos irmãos das duas empresas (Silverado/Sierra, Blazer/Jimmy, Tahoe/Yukon, etc) partilham tudo excepto guarnições e preço. A GMC começou recentemente uma divergência entre o projeto em duas linhas com o modelo 2007 Silverados e Sierra, que têm ligeiras diferenças nas formas do seu corpo painéis e visão global.

Hoje, na sua maior parte, GMC oferece os mesmos caminhões disponíveis no âmbito da marca Chevrolet . A Sprint, por exemplo, foi um Chevrolet El Camino que recebeu o emblema da GMC e a Serra que é um Chevrolet Silverado com emblema da GMC nos Estados Unidos. GMC normalmente é vendido por concessionários ou em parceria com a Pontiac e Buick, tipicamente em volumes menores do que o caminhão Chevrolet equivalente. GMC caminhões são posicionados como o Professional Grade das equivalente versões de veículos Chevrolet. GMC's camiões, carrinhas e SUV oferecem mais opções e recursos padrão do que os Chevrolet, ao mesmo tempo que muitas vezes Chevrolet é oferecido como um carro de nível de entrada. No Canadá, é vendido pelas concessionárias GMC-Pontiac Buick, geralmente em volumes equivalentes ou superiores ao caminhão comparável da Chevrolet.

RTS Bus

Em 2007, introduziu o GMC Acádia, um crossover SUV, que é o primeiro da empresa unibody veículo. O ano 2007 modelo equivalente modelo de Saturno é o Outlook.

GMC Brasil[editar | editar código-fonte]

A GMC comercializou seus produtos no Brasil entre 1997 e 2001, chegando a possuir 6% do mercado de veículos brutos, mas descontinuou suas linhas devido as mudanças econômicas[1].

Modelos de passeio[editar | editar código-fonte]

Modelos comerciais[editar | editar código-fonte]

Ônibus[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.