Gabriel González Chaves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
González
Informações pessoais
Nome completo Gabriel González Chaves
Data de nasc. 18 de março de 1961 (58 anos)
Local de nasc. Itapé,  Paraguai
Altura 1,70 m
Apelido El Loco
Informações profissionais
Clube atual Aposentado
Posição Meio-campista
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
Olimpia
Atlético de Madri (B)
Albacete
Cerro Porteño
Olimpia
Estudiantes
Colón
Olimpia
Seleção nacional
1987-2001 Flag of Paraguay.svg Paraguai 34 (2)

Gabriel González Chaves (Itapé, 18 de março de 1961) é um ex-futebolista paraguaio.

Como jogador, atuava na posição de meio-campista. Sua carreira é bastante ligada ao Olimpia, clube onde atuou por três vezes.

Apelidado de El Loco por conta de seu temperamento forte e por sua extrema habilidade em campo, González jogou também na Espanha (Atlético de Madri (B) e Albacete), na Argentina (Estudiantes e Colón) e no Cerro Porteño, grande rival do Olimpia.

As loucuras de González em campo chegaram ao limite em 2001, quando ele tinha 40 anos de idade. Num jogo entre o Olimpia e o Sportivo Luqueño, o veterano meia agrediu o árbitro Benito Lugo, que o havia expulsado da partida. A consequência: ele acabou sendo preso e impedido de jogar futebol, mas tal sanção foi reduzida para dois anos e meio.

Em 2004, faltando treze dias para completar 43 anos, El Loco teve tempo de disputar uma última partida, contra o Libertad, para, em seguida, anunciar sua aposentadoria dos gramados.

Carreira internacional[editar | editar código-fonte]

Entre 1987 e 2001, El Loco atuou pela Seleção Paraguaia de Futebol, tendo jogado 34 partidas e marcado somente dois gols.

Apesar de nunca ter jogado Copas do Mundo (o Paraguai ficou fora dos Mundiais de 1990 e 1994, e não fora convocado para a Copa de 1998), González esteve com os Guaranis em três Copas América (1989, 1991 e 1993).

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

El Loco González é irmão do ex-árbitro Epifanio González, que apitou na Copa da França, em 1998.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Bandeira de ParaguaiSoccer icon Este artigo sobre um futebolista paraguaio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.