Gabrielle Haller

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Gabrielle Haller é uma personagem ficcional, das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Gabrielle conheceu Charles Xavier e Magneto na época em que os dois trabalhavam em um centro de recuperação de pessoas afetadas pela Segunda Guerra, em Israel. Sendo judia, Gabrielle havia ficado presa sob o regime nazista. Após sua soltura, estava em estado de choque, só se recuperando após a interferência de Xavier. A relação entre os dois evoluiu para um romance e eles começaram a namorar. Porém, ao tomar conhecimento da condição de mutante de Xavier e de seu "sonho", ela abandonou-o, por discordar de sua visão.

Porém, o que nenhum dos dois sabia é que Gabrielle estava grávida. Ela ocultou esse fato de Xavier e batizou seu filho de David Haller, que mais tarde viria a se tornar o mutante Legião. Os dois viveram uma vida normal por anos, com Gabrielle assumindo o papel de embaixadora de Israel na Grã-Bretanha. Quando os problemas mentais de dupla personalidade de seu filho surgiram, ela procurou Xavier e a Dra. Moira McTaggert, que fizeram o possível para curá-lo, conseguindo, após muito esforço, obter sucesso. Porém, David veio a morrer nos eventos mostrados na saga Era do Apocalipse.