Gaivota-prateada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como ler uma infocaixa de taxonomiaGaivota-prateada
Larus argentatus 1.JPG

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Charadriiformes
Subordem: Lari
Família: Laridae
Género: Larus
Espécie: L. argentatus
Nome binomial
Larus argentatus
Pontoppidan, 1763

A gaivota-prateada (Larus argentatus) é uma espécie de gaivota, pertencente ao gênero Larus e à família Laridae. A espécie distribui-se pela América do Norte, Europa e Ásia e vive em regiões costeiras, se bem que algumas populações se adaptaram à vida no interior dos continentes, em geral em torno de lixeiras.

A plumagem da gaivota prateada é cinzenta no dorso e asas e branca na cabeça, garganta e barriga. As patas são rosa acinzentadas, e tem uma mancha vermelha na ponta do bico amarelo. É em tudo semelhante à gaivota-de-patas-amarelas distinguindo-se apenas pela cor das patas. Tal como a maioria das outras gaivotas, a espécie tem uma alimentação de características oportunísticas, roubando peixe a outras aves marinhas ou aproveitando lixo ou cadáveres. As posturas de cerca de três ovos são feitas em zonas rochosas ou penhascos. Ambos os progenitores defendem o ninho e os juvenis com agressividade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Aves, integrado no Projeto Aves é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.