Galbatorix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Galbatorix , na série Ciclo da Herança de Christopher Paolini, é o governante do Império de Alagaësia. Na adaptção do primeiro livro da saga para o cinema, foi interpretado por John Malkovich.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Galbatorix foi uma personagem aliada as forças do bem no princípio: A Ordem dos Cavaleiros de Dragões porém no seu momento de declínio se tornou uma figura austera e sombria.O seu alto ego se tornou sua ruína.

Galbatorix é o imperador da Alagaësia, apesar de ter sido um cavaleiro talentoso que se tornou arrogante graças ao seu poder. Numa viagem com dois amigos, foram atacados por Urgals e eles foram mortos juntamente com seu dragão, Jarnunvosk. Enlouquecido pela perda, vagueou pela Espinha à espera da morte, vivo pela esperança de que os Cavaleiros lhe concedessem outro dragão. Quando foi achado e levado ao conselho dos Cavaleiros exigiu um novo dragão, mas o pedido foi negado. Com raiva, escondeu-se na Espinha, e depois de conhecer um jovem Cavaleiro (Morzan), convenceu-o a deixar um dos portões da cidade de Dorú Areaba aberto para que entrasse escondido na cidade. Matou um jovem cavaleiro, roubando um dragão filhote, que uniu-se a ele quando Galbatorix lançou acima dele feitiços negros. Depois de Durza, um espectro o ajudou a dominar o novo dragão, Galbatorix, Morzan e outros doze Renegados destruíram os Cavaleiros. Depois de quase um século após a Queda dos Cavaleiros, Galbatorix ainda guardava três ovos de dragões. Galbatorix tenta convencer Eragon a juntar-se a ele, pois o seu dragão é a única fêmea. Até agora Galbatorix não apareceu verdadeiramente em nenhuma batalha, o que só acontecerá no último livro.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. «Eragon». Omelete. 22 de dezembro de 2006. Consultado em 23 de julho de 2010