Galera Gol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Galera Gol foi um programa humorístico de rádio transmitido de segunda a sexta das 20:00 as 21:30 pela rádio Transamérica SP - 100,1 fm - e na internet pelo site da rádio. Antigamente, o nome do programa foi alterado para Galera Show.

O Programa[editar | editar código-fonte]

O programa foi transmitido desde 5 de maio de 2003 até 1 de janeiro de 2016 e foi criado e idealizado pelo então Gerente Artístico da emissora Ruy Balla, falando e abordando temas esportivos com muito bom humor e irreverência, não só com o futebol - que as vezes evitam falar - mas também de situações ocorridas no meio esportivo.

Um dos grandes destaques do Galera Gol e Galera Show foi a participação do Ouvinte pelo telefone, pelo e-mail do programa, pela interatividade de torpedos de celular, Whatsapp e pela comunidade do programa no Twitter.

Integrantes do Programa[editar | editar código-fonte]

Desde 2003, O programa teve diversas Formações dos integrantes que participam e os que já participaram do Galera Gol. Entre os que já participaram, estão: Ruy Balla; Gislaine Martins (atualmente no 2 em 1); Rodrigo Pizcionery (atualmente no Transalouca), Manzano, Mauro Miranda, Fernando Fontana (hoje apenas na RedeTV!), Paloma Tocci (hoje apresentadora do Jornal da Band) e do falecido Mario Balla.

A última formação do programa foi com Thomaz Rafael, Flavio Augusto Maltoni (o Fuzil), Renato Tortorelli, Alexandre Porpetone e o Gavião. Ronaldo Giovanelli e Marco Bello, eram apresentadores reservas.

Além de contar com a participação de toda a equipe esportiva da Rádio Transamérica, para opinar e de vez em quando, "tirar sarro" dos humoristas.

Situações do Programa[editar | editar código-fonte]

Além de abordar o futebol com bom humor - em especial o futebol brasileiro - o Galera Gol destacou ainda brincadeiras fora do contexto esportivo, entre elas com o humorista Alexandre Porpetone com sua grande variedade de imitações de personalidades (envolvidos no esporte e fora dele), dentro do programa e em um quadro separado, chamado 'Porpetta Productions'.

Futebol e bom humor estiveram juntos neste programa, que foi considerado por eles e por seus ouvintes 'O Programa esportivo da família brasileira'

Especiais de Fim de ano[editar | editar código-fonte]

Nos programas de fim de ano, o Galera Gol teve a participação de bandas e pessoas relacionadas a Música pop no Brasil e convidados especiais no estúdio Transamérica ao vivo, além de falar de futebol com bom humor, mostrar a participação da Música pop nacional no programa.

Produção do Programa[editar | editar código-fonte]

  • Apresentadores - Thomaz Rafael, Marco Bello e Ronaldo Giovanelli
  • Comentaristas - Fuzil, Gavião, Alexandre Porpetone e Renato Tortorelli
  • Repórteres - Marco Bello, Guilherme Lage, Ivan B. Drago, Leandro Boudakian e Ricardo Maida.
  • Mesa de som - Rodrigo Pizconery, Bruno Rotta
  • Produção - Talita Jacoti e Guilherme Martins
  • Operação técnica - Laureci Callero e Carlão Motoca

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Prêmio APCA de Melhor programa Humorístico [1]

Vencedores do Prêmio APCA [2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Blogs do Galera Gol
Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.