Galway United

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Galway United
Nome Galway United
Alcunhas The Tribesmen
Fundação 1937
Extinção 2011
Estádio Terryland Park
Capacidade 8.000 pessoas
Presidente Gavin Duffy
Treinador(a) Shane Keegan

O Galway United é um clube de futebol irlandês. Sua sede fica na cidade de Galway.

Foi fundado em 1937 e joga atualmente na Segunda divisão de futebol irlandês. A primeira vez que disputou a liga da Irlanda foi em 1977, convidado a participar na "Copa da Liga" no ano anterior. O administrador do clube é Nick Leeson, um ex-negociador de derivativos. O clube era conhecido como Galway Rovers F.C. quando fez sua estréia na Liga da Irlanda em Terryland Park, Galway contra o St. Patricks Athletic no dia 28 de agosto de 1977.

História[editar | editar código-fonte]

Fundação e Membro da Liga[editar | editar código-fonte]

O Galway United era conhecido quando fundado como Galway Rovers no distrito de Claddagh em Galway no ano de 1937. O clube alcançou um grande sucesso no nível junior e teve sua primeira participação no futebol senior quando completaram a Copa da Liga em 1976. Em 1977, o clube foi convidado a participar da Liga da Irlanda e fez seu jogo inicial no Terryland Park contra o St. Patricks Athletic no dia 28 de agosto do mesmo ano.O clube achou dificuldades para causar impacto na liga da Irlanda, porém chegou a sua primeira grande final em 1931, perdendo a final da Copa da Liga, nos pênaltis para o Dundalk, no Oriel Park. Foi quando decidiram alterar o nome para Galway United.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de República da IrlandaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol irlandeses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.