Game of Thrones (7.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Game of Thrones
(7ª temporada)
Game of Thrones Temporada 7 Poster.jpg
Pôster promocional da sétima temporada
Informações
Elenco
Série Game of Thrones
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
N.º de episódios 7
Exibição
Emissora HBO
Transmissão
original
16 de julho de 2017 (2017-07-16)
27 de agosto de 2017 (2017-08-27)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
6ª temporada
Lista de episódios de Game of Thrones

A sétima temporada de Game of Thrones foi anunciada pela HBO em 21 de abril de 2016.[1] David Benioff e D. B. Weiss continuam como showrunners e produtores executivos. A sétima temporada estreou em 16 de julho de 2017.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Convidado[editar | editar código-fonte]

Os atores recorrentes listados aqui são os que apareceram na sétima temporada. Eles estão listados pela região em que aparecem pela primeira vez.

Produção[editar | editar código-fonte]

A emissora HBO confirmou a sétima temporada de Game of Thrones em 21 de abril de 2016. David Benioff e D. B. Weiss continuam como showrunners e produtores executivos, e já temos alguns atores confirmados para o elenco. Dentre eles, está o ator Richard Dormer, que volta a interpretar Beric Dondarrion.

Pilou Asbæk, que interpretou Euron Greyjoy como um personagem recorrente na sexta temporada da série, foi promovido para o elenco principal na sétima temporada.

A sétima temporada estreou em 16 de julho de 2017.

Episódios[editar | editar código-fonte]

em
geral
na
temporada
Título Dirigido por Escrito por Exibição original Audiência
(em milhões)
61 1 "Dragonstone"
"(Pedra do Dragão)"
Jeremy Podeswa David Benioff & D. B. Weiss 16 de julho de 2017 (2017-07-16) 10.11[23]
Nas Gêmeas, Arya envenena todos os homens Frey, matando-os. Os Caminhantes Brancos marcham em direção à Muralha, onde Tollett permite que Bran e Meera entrem. Em Winterfell, apesar da desaprovação de Sansa, Jon confia nas lealdades das Casas Umber e Karstark, que lutaram ao lado de Ramsay na Batalha dos Bastardos. Na Cidadela, Samwell rouba livros sobre vidro de dragão e descobre um grande depósito em Pedra do Dragão, decidindo contar sobre isso para Jon em uma carta. Mais tarde, Samwell encontra Jorah em uma cela. Nas Terras Fluviais, Arya encontra um grupo de soldados amigáveis dos ​​Lannister, que entendem sua intenção de matar Cersei como uma piada. Thoros mostra para Sandor a visão no fogo; então, Sandor começa a acreditar no Senhor da Luz. Em Porto Real, Jaime explica para Cersei a necessidade crucial de ter aliados. Ela dá as boas-vindas para Euron, que a propõe em casamento em troca de sua Frota de Ferro e uma chance de matar Theon e Yara. Cersei nega devido à desconfiança; então, Euron promete retornar com um "presente" adequado. Em Pedra do Dragão, o lar da Casa Targaryen deixado desocupado por Stannis, Daenerys chega com seu exército e seus dragões. 
62 2 "Stormborn"
"(Nascida da Tormenta)"
Mark Mylod Bryan Cogman 23 de julho de 2017 (2017-07-23) 9.27[24]
Daenerys envia os Dorneses na frota de Yara para Lançassolar, os Imaculados para Rochedo Casterly, e decide não atacar Porto Real por enquanto, com a intenção de instalar um cerco completo. Ela exige que Varys critique seus erros futuros ao invés de traí-la, como fez com os monarcas anteriores. Melisandre chega e conta a profecia envolvendo Daenerys e Jon. Verme Cinzento e Missandei aprofundam sua relação. Cersei reúne vários lordes, pedindo suas fidelidades e prometendo para Randyll o título de Guardião do Sul. Qyburn mostra para Cersei uma balista inventada para matar dragões. Arya se encontra com Torta Quente, que lhe conta da ascensão de Jon como Rei do Norte; então, ela decide voltar para Winterfell. Depois de receber a carta de Samwell, Jon vai para Pedra do Dragão na esperança de receber o apoio de Daenerys contra os Caminhantes Brancos, deixando Sansa no comando e avisando Mindinho para não se aproximar dela. Samwell começa um tratamento proibido com Jorah. A frota de Euron ataca a frota de Yara. Obara e Nymeria são mortas, enquanto Ellaria, Tyene e Yara são capturadas. Theon foge da carnificina com medo, pulando no mar. 
63 3 "The Queen's Justice"
"(A Justiça da Rainha)"
Mark Mylod David Benioff & D. B. Weiss 30 de julho de 2017 (2017-07-30) 9.25[25]
Jon chega em Pedra do Dragão, onde Daenerys exige sua fidelidade. Em vez disso, ele pede ajuda contra o Exército dos Mortos; após um conselho de Tyrion, Daenerys lhes fornece acesso ao vidro de dragão da ilha. Melisandre vai para Volantis. Bran chega em Winterfell e explica alguns de seus poderes para Sansa. Em Porto Real, Euron retorna com Ellaria e Tyene como um presente para Cersei, que promete se casar com ele após a guerra. Então, ela lhe dá o co-controle de seu exército junto com Jaime. Cersei dá para Tyene o mesmo veneno que Ellaria usou para matar Myrcella, obrigando Ellaria a assistir a morte iminente de sua filha. Em Vilavelha, Jorah, que agora está curado, vai embora para encontrar Daenerys. Ebrose decide perdoar Samwell. Verme Cinzento e os Imaculados atacam Rochedo Casterly. No entanto, é revelado que Jaime usou a maioria das forças Lannister para atacar Jardim de Cima, enquanto a frota de Euron chega destruindo os navios dos Imaculados. Jaime e o resto das forças Lannister invadem facilmente Jardim de Cima. Ele dá veneno para Olenna como uma morte rápida e indolor. Depois de beber, ela confessa o envenenamento de Joffrey e exige que ele conte para Cersei. 
64 4 "The Spoils of War"
"(Os Despojos da Guerra)"
Matt Shakman David Benioff & D. B. Weiss 6 de agosto de 2017 (2017-08-06) 10.17[26]
Arya volta para Winterfell, onde ela reencontra Sansa e treina duelo com Brienne, o que faz com que ambas se impressionem com suas habilidades de luta. Bran, sem emoção, se despede de Meera, dizendo que ele não é mais o garoto que ela acompanhou pelo Norte. Mindinho entrega para Bran a adaga que foi usada para tentar assassiná-lo anteriormente. Cersei promete para o Banco de Ferro um retorno completo em seu investimento, já que uma parte do pagamento vindo de Jardim de Cima chegará em breve. Jon leva Daenerys para a mina de vidro de dragão, onde ele mostra antigas pinturas na caverna que retratam que os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta uniram forças contra os mortos-vivos. Mais tarde, Daenerys descobre que o ataque de Rochedo Casterly foi uma armadilha Lannister, com Jardim de Cima sendo tomado pelos Lannister. Apesar das afirmações de Tyrion, ela decide agir. Com Daenerys montada em Drogon e com a cavalaria Dothraki, Jaime e Bronn são pegos de surpresa enquanto supervisionam o envio de ouro, e os Dothraki e o fogo de Drogon dizimam o exército Lannister. Drogon é ferido por uma lança de Bronn, que está controlando a balista escorpião, enquanto Jaime tenta atacar Daenerys. Drogon lança seu suspiro de fogo em Jaime, mas Bronn o atira em um rio. 
65 5 "Eastwatch"
"(Atalaialeste)"
Matt Shakman Dave Hill 13 de agosto de 2017 (2017-08-13) 10.72[27]
Jaime e Bronn retornam a Porto Real. Contra o aviso de Tyrion, Daenerys queima Randyll e Dickon vivos por permanecerem fiéis a Cersei, o que obriga os outros prisioneiros a jurarem fidelidade a Daenerys. Jorah chega em Pedra do Dragão e se reencontra com Daenerys. Meistre Wolkan alerta Jon e a Cidadela sobre as criaturas que se aproximam de Atalaialeste do Mar. Jon decide viajar além da Muralha e capturar uma criatura para convencer Cersei a aceitar uma aliança temporária. Davos faz com que Tyrion consiga entrar em Porto Real, onde ele se encontra secretamente com Jaime e oferece uma trégua, a qual Cersei aceita, dizendo para Jaime que está grávida. Davos se encontra com Gendry e volta para Pedra do Dragão. Ao perceber que a Cidadela está ignorando a carta de Wolkan, Samwell rouba vários livros e vai embora com Gilly e Pequeno Sam. Em Winterfell, Mindinho percebe que Arya está o espionando e a conduz até uma carta escrita por Sansa em seu quarto. Jon, Jorah e Gendry, juntos com o Cão de Caça, a Irmandade e um grupo do Povo Livre liderado por Tormund, saem de Atalaialeste e passam a Muralha, com a intenção de capturar uma criatura como evidência para Cersei de que o Exército dos Mortos é real. 
66 6 "Beyond the Wall"
"(Além da Muralha)"
Alan Taylor David Benioff & D. B. Weiss 20 de agosto de 2017 (2017-08-20) 10.24[28]
Em Winterfell, Mindinho planeja isolar Sansa, e algumas tensões entre Arya e Sansa crescem depois que Arya descobre sobre a carta enviada por Sansa quando criança, implorando a fidelidade de Robb a Joffrey. Mais tarde, Sansa encontra o saco de rostos de Arya, o qual ela conseguiu em Braavos. Tyrion dá conselhos para Daenerys sobre suas futuras negociações com Cersei. Além da Muralha, Jon lidera um grupo de ataque para capturar uma criatura e levá-la para o Sul como evidência da existência dos Caminhantes Brancos. Depois de capturar uma, o grupo é cercado pelo exército dos Caminhantes Brancos. Jon ordena que Gendry volte para Atalaialeste e envie um corvo para Daenerys, pedindo sua ajuda. Antes do grupo ser morto pelas criaturas, Daenerys chega e começa a queimar as criaturas com seus três dragões. Na tentativa de detê-la, o Rei da Noite, líder dos Caminhantes Brancos, atira sua lança de gelo em um dos dragões de Daenerys, Viserion, e o mata. Daenerys voa para longe, junto com o grupo de ataque do Norte, mas não consegue salvar Jon. Benjen Stark aparece e se sacrifica para que Jon consiga fugir. Mais tarde, Jon e Daenerys conversam, e Jon promete o Norte a Daenerys como Rainha. O Rei da Noite ressuscita Viserion, tornando o dragão parte de seu exército. 
67 7 "The Dragon and the Wolf"
"(O Dragão e o Lobo)"
Jeremy Podeswa David Benioff & D. B. Weiss 27 de agosto de 2017 (2017-08-27) 12.07[29]
Em Porto Real, a criatura é apresentada aos Lannister. Cersei exige a neutralidade de Jon na Grande Guerra, mas ele mantém seu juramento a Daenerys, fazendo com que Cersei vá embora. Tyrion se encontra em particular com Cersei, aparentemente convencendo-a a se aliar. Mais tarde, Cersei revela para Jaime que estava mentindo e, em vez disso, pretende usar a Companhia Dourada de Braavos para garantir sua posse sobre Westeros. Revoltado, Jaime a abandona e vai para o Norte. Em direção à Porto Branco, Jon e Daenerys transam. Em Pedra do Dragão, Theon ganha o respeito de seus homens e os convence a resgatar Yara. Em Winterfell, Mindinho discute o comportamento ameaçador de Arya com Sansa, que convoca um julgamento. Depois de relembrar os atos de traição de Mindinho contra a Casa Stark e o Norte, Sansa permite que Arya o execute. Samwell chega em Winterfell e se encontra com Bran, onde ambos discutem sobre o parentesco de Jon. Eles percebem que Jon é um legítimo Targaryen chamado Aegon e herdeiro válido do Trono de Ferro, com seus pais—Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark—tendo se casado em segredo. Em Atalaialeste, Viserion, agora um morto-vivo, derruba parte da Muralha, permitindo que o Exército dos Mortos marche em direção ao sul. 

Referências

  1. «Game of Thrones Renewed for Season 7». TVLine. 21 de abril de 2016. Consultado em 27 de junho de 2016 
  2. a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z «Emmy(R)- and Golden Globe-Winning HBO Series "Game of Thrones" Returns for Seventh Season July 16». HBO. 7 de julho de 2017. Consultado em 8 de julho de 2017 
  3. Rodman, Sarah (12 de julho de 2017). «Gendry's back! The lost son of King Baratheon will return during the 7th season of 'Game of Thrones'». Los Angeles Times. Consultado em 15 de julho de 2017 
  4. Kain, Erik (21 de abril de 2017). «New 'Game Of Thrones' Photos Hint At Season 7 Clues». Forbes. Consultado em 8 de julho de 2017 
  5. «Game of Thrones star is delighted to be back at Castle Black». The Shield Gazette. 15 de outubro de 2016. Consultado em 15 de outubro de 2016 
  6. a b c Bryant, Jacob (20 de abril de 2017). «'Game of Thrones' Season 7: First Photos». Variety. Consultado em 8 de julho de 2017 
  7. Cain, Dan (27 de setembro de 2017). «PICTURE EXCLUSIVE: Game Of Thrones cast film battle scenes for new series in Northern Ireland... a day after scooping 12 awards at the Emmys». The Daily Mail. Consultado em 30 de setembro de 2016 
  8. «#WinterIsComing #Belfast #Irishthrones Just a casual walk amongst the green fields of Corbet and i bump into these people!!». Twitter. 28 de setembro de 2016. Consultado em 30 de setembro de 2016 
  9. «Megan Parkinson CV». Independent Talent. 22 de junho de 2017. Consultado em 22 de junho de 2017 
  10. Pearson, Ben (13 de junho de 2017). «New 'Game of Thrones' Season 7 Photos and Special Effects Featurette». /Film. Consultado em 7 de julho de 2017 
  11. «#watchersOTthewall #Irishthrones #Belfast These are a few more sightings of many!! Care to work out what the plot might be hehe??». Twitter. 3 de outubro de 2016. Consultado em 5 de outubro de 2016 
  12. «@IrishThrones @WatchersOTWall @magnificentMR @GameOfThrones More pics for your theories!!». Twitter. 12 de outubro de 2016. Consultado em 13 de outubro de 2016 
  13. Evans, Greg (21 de junho de 2017). «New 'Game Of Thrones' Season 7 Trailer: "Fight Every Battle!"». Deadline.com. Consultado em 21 de junho de 2017 
  14. Wigler, Josh (24 de maio de 2017). «'Game of Thrones' Season 7 Trailer: "The Great War is Here"». The Hollywood Reporter. Consultado em 24 de maio de 2017 
  15. Collins, Sean T. (24 de maio de 2017). «'Game of Thrones' Season 7: Everything We Know So Far». Rolling Stone. Consultado em 8 de julho de 2017 
  16. «Game of Thrones season 7 spoilers: Tom Hopper lands recast role». The Independent. 18 de novembro de 2016. Consultado em 19 de novembro de 2016 
  17. Busis, Hillary (10 de abril de 2017). «Game of Thrones: Expect to See a Lot More of Braavos in Season 7». Vanity Fair. Consultado em 10 de abril de 2017 
  18. Hibberd, James (31 de agosto de 2016). «Game of Thrones casts Jim Broadbent in first season 7 role». Entertainment Weekly. Consultado em 31 de agosto de 2016 
  19. Collin, Robbie (10 de abril de 2017). «Jim Broadbent on Game of Thrones, public school, and his 'arrogant, pompous' Sense Of An Ending role'». Telegraph.co.uk. Consultado em 10 de abril de 2017 
  20. Vineyard, Jennifer (6 de julho de 2016). «Game of Thrones' Gemma Whelan on Yara's Sexuality and Freezing on Set». Vulture. Consultado em 12 de setembro de 2016 
  21. Hibberd, James (27 de junho de 2017). «Game of Thrones: Jessica Henwick's Sandsnake almost vanished from show». Entertainment Weekly. Consultado em 8 de julho de 2017 
  22. Kurp, Josh (15 de dezembro de 2016). «Everyone's Least Favorite 'Game Of Thrones' Characters Are Returning In Season 7». Uproxx. Consultado em 8 de julho de 2017 
  23. Porter, Rick (17 de julho de 2017). «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' scores series-best audience with Season 7 premiere». TV by the Numbers. Consultado em 17 de julho de 2017 
  24. Porter, Rick (25 de julho de 2017). «Sunday cable ratings: 'Phelps vs. Shark' strong, 'Game of Thrones' boosts 'Ballers,' 'Insecure'». TV by the Numbers. Consultado em 25 de julho de 2017 
  25. Porter, Rick (1 de agosto de 2017). «Sunday cable ratings: 'Rick & Morty' returns strong, more highs for 'Insecure' and 'Ballers'». TV by the Numbers. Consultado em 1 de agosto de 2017 
  26. Porter, Rick (8 de agosto de 2017). «Sunday cable ratings: 'Sharknado 5' lacks bite, 'Game of Thrones' hits total-viewer high». TV by the Numbers. Consultado em 8 de agosto de 2017 
  27. Porter, Rick (15 de agosto de 2017). «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' scores another series high». TV by the Numbers. Consultado em 15 de agosto de 2017 
  28. Porter, Rick (22 de agosto de 2017). «Sunday cable ratings: 'Survivor's Remorse' premiere steady, 'Game of Thrones' down a little». TV by the Numbers. Consultado em 22 de agosto de 2017 
  29. Porter, Rick (29 de agosto de 2017). «Sunday cable ratings: VMAs hit all-time low opposite 'Game of Thrones' finale». TV by the Numbers. Consultado em 29 de agosto de 2017