Gang of Four

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gang of Four
Gang of Four em 2007
Informação geral
Origem Leeds, Inglaterra
País Reino Unido Flag of the United Kingdom.svg
Gênero(s) Post-punk
New Wave
Período em atividade 1977 - presente
Gravadora(s) V2 Records
Página oficial gangoffour.co.uk
Integrantes
Jon King
Andy Gill
Dave Allen
Hugo Burnham
Ex-integrantes
Sara Lee

Gang of Four é uma banda pós-punk de Leeds, Inglaterra. Faziam parte da formação original o cantor Jon King, o guitarrista Andy Gill, o baixista Dave Allen e o baterista Hugo Burnham. Estiveram totalmente ativos entre os anos de 1977 e 1984, reapareceram durante a década de 1990 por duas vezes com King e Gill. Em 2005 reuniram a formação inicial.

Entertainment!, de 1979, é seu principal álbum.

O grupo teve um single no Top 40 britânico com "At Home He's a Tourist" em 1979.

Por volta do ano de 2004, a popularidade da banda ressurgiu com o sucesso de novas bandas influenciadas pelo pós-punk como The Rapture, Liars e Radio 4, e depois, o fama de Franz Ferdinand e Bloc Party, gerando um interesse renovado da revista NME. A formação original com Burnham/Allen/Gill/King se reuniu novamente em novembro de 2004. Em outubro do ano seguinte o Gang of Four lançou um novo álbum com regravações das músicas dos álbuns Entertainment!, Solid Gold e Songs of the Free, com o nome de Return the Gift, além de um álbum de remixes.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.